CidadaniaPolíticaTransporte

‘BLOCO DE LUTAS’. Grupo realiza manifestação para reduzir a tarifa urbana. Enquanto isso, na Câmara…

Um grupo de entidades, em boa parte sindicais, mas também com a presença de partidos políticos e outras organizações, está criando o que eles chamam de “Bloco de Lutas”. Que é o patrocinador da manifestação que acontece no final da tarde desta quinta, no centro da cidade.

Enquanto isso, como informa o sítio da Câmara de Vereadores, às 7 da noite, o parlamento, através de sua Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais, vai receber ” entidades e instituições para ouvir as reivindicações da comunidade sobre o transporte coletivo em Santa Maria”.

Será uma atividade decorrência da outra ou vice-versa? O editor não tem a resposta. Ah, sobre o “Bloco” e o que pretendem, além da manifestação desta sexta, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Bruna Homrrich e Fritz R. Nunes. A seguir:

Movimentos realizam ato por redução da tarifa

A redução do preço da passagem de ônibus dos atuais R$ 2,45 para R$ 2,00 e a conquista da tarifa zero são as pautas principais que nortearão o ato público chamado para esta sexta-feira, 5, em Santa Maria. Com previsão de início para as 17h, na Praça Saldanha Marinho, a manifestação foi convocada pelo recém-criado – porém há tempos debatido – Bloco de Lutas da cidade. Já no sábado, 6, haverá uma plenária, a partir das 16h, na Concha Acústica do Parque Itaimbé. O propósito é colocar em discussão a questão do transporte público e agregar à pauta de reivindicações as demandas que forem apresentadas na voz de moradores das mais diversas localidades. No fomento a debates públicos como o desse final de semana está o anseio por uma construção democrática, horizontal e que avance no sentido de criar novas formas organizativas de mobilização e luta.

Tanto a manifestação de sexta quanto a plenária de sábado foram deliberadas em reunião que ocorreu na última quarta-feira, 3, no auditório da Sedufsm. De forma geral, os participantes do encontro avaliaram que os seis dias de ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria – cuja pauta principal foi justiça pelas 242 mortes da boate Kiss – geraram um saldo político grande o suficiente para lotar o espaço destinado à reunião desta quarta. Por volta das 19h, quando do início, todas as cadeiras do auditório já estavam ocupadas e, ainda, havia pessoas que acompanham as discussões em pé. A pauta era a formação de um bloco de lutas pelo transporte público na cidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo