EconomiaNegóciosPrefeitura

NEGÓCIOS. Prefeitura festeja formalização de mais 800 empreendedores individuais

Isso, obviamente, significa mais recursos para a comuna. Afinal, a saída da informalidade gera mais emprego, renda e, de inhapa, contribuição tributária que vai redundar em mais recursos para investimento. É a lógica da coisa. Assim deve ser entendida, e aplaudida.

Daí porque é importante a informação, divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a propósito do desempenho da “Sala do Empreendedor”. Confira na reportagem assinada por Luiz Otávio Prates, a seguir:

Empreendedorismo em alta: cresce o número de formalizações no município entre julho e novembro deste ano

O tema empreendedorismo está em alta na cidade. Cada vez mais, a população santa-mariense mostra-se interessada na busca de capacitações e informações sobre o assunto. Prova disso são os números divulgados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD), nesta quarta-feira (9), da Sala do Empreendedor. Nos últimos quatro meses, entre julho e outubro deste ano, 800 empreendedores individuais se formalizaram no município – números que agradam ao prefeito Cezar Schirmer.

Com isso, Santa Maria passou a contar com 3,1 mil empreendedores individuais formalizados. “Isso mostra que a cultura empreendedora na nossa cidade está em transformação, ou seja, as pessoas estão mais preocupadas com a legalização e com o mercado de trabalho. Nos últimos meses foram quase 200 formalizações por mês”, comemora o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo