EducaçãoPolítica

CONAD. Encontro dos sindicalistas docentes debate conjuntura e avalia protestos dos últimos dois meses

“O debate transcende a educação”, disse sindicalista que participou da plenária do Conad
“O debate transcende a educação”, disse sindicalista que participou da plenária do Conad

A política é presença bastante forte no Conad, o Conselho do Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior, que começou na quinta e vai até este domingo, em Santa Maria. Tanto que na principal plenária desta sexta o tema dominante foi exatamente a mobilização havida nos últimos dois meses, em todo o País.

Para saber mais do que debateram os sindicalistas, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Bruna Homrich (com informações do Andes-SN) e a foto de Carina Carvalho. A seguir:

Plenária do Conad debate conjuntura e perspectivas

… As mobilizações dos meses de junho e julho no Brasil formaram o eixo central em torno do qual girou grande parte das análises feitas na Plenária do Tema I (“Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 32º Congresso”) do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad). Tendo início por volta das 16h (devido à alteração de horário proposta e aprovada durante a Plenária de Instalação), o debate apresentou as sínteses obtidas por algumas seções sindicais, além de proporcionar mais de uma hora de espaço para manifestações de docentes que quisessem se inscrever.

Para o professor Jerônimo Tybusch, diretor da Sedufsm e delegado da entidade no encontro, o espaço serviu para discutir o papel do Sindicato Nacional na articulação com os demais movimentos organizados. “O debate transcende a educação, tocando em questões governamentais, conjuntura econômica e movimentos sociais. Nisso o sindicato se reinventa”, diz Tybusch.

Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN, apresentou o texto da Diretoria Nacional do Sindicato, divulgado no Caderno de Textos. O documento apontou forte crítica às políticas implementadas pelo governo federal e às entidades sindicais que proporcionam a blindagem do projeto político do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES DO CONAD, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo