CORRUPÇÃO. Polícia investiga fatos denunciados na secretaria municipal de Controle e Mobilidade Urbana
O caso, de pronto esclarece a polícia, nada tem a ver com a tragédia de 27 de janeiro, para evitar quaisquer rumores. Mas é fato importante e envolve corrupção num determinado setor da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana – que, diga-se, já havia aberto procedimento disciplinar.
Mas, do que se está falando, afinal? Confira na reportagem de Luiz Roese (texto e foto), originalmente publicada na versão online do jornal A Razão. A seguir:
“Polícia Civil investiga corrupção em setor da prefeitura de Santa Maria…
… Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) de Santa Maria cumpriram, na manhã desta quinta-feira, mandados de busca e apreensão no Centro Administrativo Municipal e na casa de um servidor para investigar um caso de corrupção passiva no Setor de Análise de Projetos, da Secretaria Municipal de Controle e Mobilidade. A investigação é realizada desde março, quando uma vítima registrou a ocorrência dizendo que havia protocolado um projeto de reforma e ampliação na prefeitura e pago algumas taxas. Depois, os pagamentos foram retirados do sistema, e o projeto parou.
Outras duas vítimas registraram ocorrências narrando fatos semelhantes. As três vítimas teriam pago, juntas, mais de R$ 2 mil ao servidor suspeito, que está afastado em licença-saúde e já responde a um procedimento administrativo disciplinar que foi aberto por determinação do secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Caetano Passini. Por enquanto, o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Tomara que o trâmite desta vez não seja a Polícia enviar ao MP que envia ao TJ que juntos inocentam todo mundo.