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Estratégias. Luciano Ribas, o marketing político e “a construção midiática da imagem”

“… a imagem de um político (como de qualquer outra pessoa ou instituição) é uma construção midiática, realizada dentro de determinadas condições e estruturas, utilizando técnicas e abordagens bem definidas e que, no geral, não são originárias do chamado campo da política.

 

Assim, há um vasto campo para a discussão do marketing político como construção midiática da imagem. As pessoas definem suas opções e seus votos pela “discussão” que os media possibilitam; os operadores políticos pautam suas ações pela cobertura que receberão da imprensa; os comunicadores de todas as origens – jornalistas, publicitários, relações públicas, entre outros – estão entre os assessores de maior relevância para a maioria dos “homens públicos”.

 

E, entre os profissionais mais valorizados, os especialistas em marketing político ganham destaque: seu passe é avaliado pelas eleições que “ganharam” ou “perderam”, num sistema de valoração, no mínimo, sintomático…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo ”Marketing político: a construção midiática da imagem”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

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