PolíticaTrabalho

DIA 11. Sindicatos organizam manifestação em SM. Por enquanto, não há sinal de paralisações. Porém…

Um punhado de entidades sindicais de Santa Maria encaminha a manifestação por aqui
Um punhado de entidades sindicais de Santa Maria encaminha a manifestação por aqui

Todas as centrais sindicais existentes no país, hoje, se uniram em pelo menos um ponto: a convocação, para 11 de julho, de um “Dia de Lutas e Manifestações”. A partir daí, há muita controvérsia, inclusive porque invariavelmente uma defende o que o(s) partido(s) que as controlam politicamente e, portanto, outros fatores interferem.

E em Santa Maria? Aqui, pelo menos por enquanto não há greve alguma marcada. Mas algum tipo de consenso já foi encontrado. Ao menos entre as cerca de 10 entidades que participaram de reunião, na última quinta-feira, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – e que até incluíram pautas locais a ser colocadas à sociedade.

Afinal, o que eles decidiram encaminhar? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Sindicatos organizam manifestações de 11 de julho…

…Os sindicatos de trabalhadores da área pública e privada de Santa Maria preparam um dia de intensas manifestações para a próxima quinta, 11 de julho. O dia foi escolhido por oito das principais centrais sindicais do país como uma data de luta, mobilizações e paralisações em todo o país. Na noite desta quinta, 4, um número superior a uma dezena de sindicatos, além de diversas representações estudantis, participaram de uma nova reunião organizativa, desta vez na sede da Sedufsm. A primeira reunião ocorrera terça, 2, no Sinprosm.

Conforme o que foi acordado entre os sindicatos e estudantes, a manifestação do dia 11 de julho inicia a partir das 9h na praça Saldanha Marinho, com intervenções das entidades e dos estudantes. Na parte da tarde, permanece a concentração na praça, que terá apoio de sonorização mecânica, e, por volta de 17h, a realização de uma marcha pelas ruas centrais da cidade, passando pela Avenida Rio Branco e Túnel Evandro Behr.

As entidades que participaram da reunião na Sedufsm e que já estavam no planejamento inicial do dia 11 de julho são: Sintical (trabalhadores da alimentação), Bancários, Metalúrgicos, Cpers (professores estaduais), Municipários, Sinprosm (professores municipais), Sitracover (rodoviários), Comerciários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Os professores estaduais, através do Cpers, têm paralisação aprovada, pelo que sei. Na UFSM, os docentes realizam assembleia na terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo