ECONOMIA SOLIDÁRIA. Abertura oficial às 5 da tarde. Mas, antes, tem a Caminhada pela Paz e Justiça Social

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Abertura oficial às 5 da tarde. Mas, antes, tem a Caminhada pela Paz e Justiça Social - economia-solidária

Como em 2012, previsão de grande público comparecendo à Feira, no Terminal D. Ivo

Foi divulgada oficialmente nesta quarta-feira a programação completa dos eventos da Economia Solidária, que abrem no final da tarde desta quinta-feira, se estendendo até domingo. Aliás, além da recepção dos expositores, e da própria solenidade de abertura, a grande atividade deste primeiro dia é a Caminhada pela Paz e Justiça Social, que terá também a participação da Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia de janeiro.

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto arquivo), assessor de imprensa dos eventos

Projeto Esperança/Cooesperança divulga a programação da 2º Feira Mundial de Economia solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Abertura oficial às 5 da tarde. Mas, antes, tem a Caminhada pela Paz e Justiça Social - selo-ecosol3O Projeto Esperança/Cooesperança, promotor do 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop, divulgou nesta tarde a programação dos eventos. As atividades iniciam amanhã, 11 de julho, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS, e seguem até domingo, 14. São esperados 200 mil visitantes nos quatro dias de Feira.

Nesta quinta-feira, a acolhida aos expositores começa às 7h30min, assim como a montagem dos estandes. Às 9h30min, será realizada uma audiência Pública, no Lonão Solidariedade (Parque da Medianeira) para Certificação dos Empreendimentos Solidários. A comercialização dos produtos deve iniciar às 13h.

Às 15h, na Praça Saldanha Marinho (Centro de Santa Maria), tem início a 9ª Caminhada Mundial da Economia Solidária pela Paz e Justiça Social. A marcha segue até a Feira, onde às 17h está prevista a abertura oficial.

A programação completa encontra-se no arquivo em anexo.

Horário de funcionamento da Feira:

Quinta-feira: 13h às 20h

Sexta-feira e sábado: 7h30min às 20h

Domingo: 7h30min às 18h

Os eventos de Economia Solidária têm o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal.

No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.

Acompanhe as notícias ao vivo da Feira no Facebook: https://www.facebook.com/FeiraMundialdeEcoSol

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *