ECONOMIA SOLIDÁRIA. Cáritas prepara campanha mundial. Objetivo: a superação da fome e da pobreza

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Cáritas prepara campanha mundial. Objetivo: a superação da fome e da pobreza - eco-caritas

Terminal Dom Ivo: Encontro Nacional de Agentes de Economia Solidária da Rede Cáritas

Um dos mais ativos participantes (e também sendo parceiro dos eventos) é a Cáritas, instituição sempre preocupada com a questão da pobreza, como você pode conferir no material a seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), assessor de imprensa dos eventos

Cáritas prepara lançamento de campanha para superação da fome e pobreza

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Cáritas prepara campanha mundial. Objetivo: a superação da fome e da pobreza - selo-ecosol-menorA Cáritas irá lançar em outubro a campanha mundial “Uma família humana – sem fome, sem pobreza”. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU), indicam que 1,13 bilhão de pessoas passam fome no mundo. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 16 milhões de brasileiros vivem em condições de pobreza.

A implementação da campanha foi discutida no “Encontro Nacional de Agentes de Economia Solidária da Rede Cáritas”, realizado na tarde deste sábado, 14, no 2º Fórum Social de Economia Solidária, realizado em Santa Maria desde quinta-feira, 11.

– Neste seminário procuramos dialogar sobre como superar a fome e celebrar a Economia Solidária. Entendemos que a Economia Solidária é uma alternativa para superação da fome de forma estruturante – explica o assessor da Cáritas, Luiz Cláudio Mandela.

Durante o encontro também foi tema as três décadas de atuação da Cáritas Brasileira. Neste período, mais de 10 mil trabalhadores já foram apoiados pela Cáritas em organizações coletivas de produção, comercialização e consumo.

A Feira

O 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop ocorrem no Centro de Referência em Economia Solidaria Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Os eventos tiveram início na quinta-feira, 11 de julho, e seguem até este domingo, 14.

Mais de mil empreendimentos, de 40 países, estão representados na Feira. São oferecidos cerca de 10 mil produtos da Economia Solidária e Agricultura Familiar. 

A Feira conta com o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal. 

Horário de funcionamento:

Domingo: Até às 18h

Acompanhe as notícias ao vivo da Feira no Facebook: https://www.facebook.com/FeiraMundialdeEcoSol 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *