EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Cáritas brasileira presente

A Rede Cáritas Brasileira é uma apoiadora sempre atuante na Economia Solidária. E, claro, tem várias atividades nesses dias de Fórum Social e Feira Mundial, que acontecem em Santa Maria até domingo. Saiba mais, a seguir:

Por THAYS PUZZI, assessoria de Imprensa Cáritas Brasileira

Rede Cáritas realiza diversas atividades durante a Feira de Santa Maria

selo ecosolA Economia Popular Solidária é uma das principais linhas de atuação da Cáritas Brasileira que já apoiou mais de dez mil trabalhadores e trabalhadoras em situação de pobreza em todo o país na luta pela emancipação social e econômica de diversas comunidades.

O 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, eventos que ocorrem em Santa Maria (RS) em uma tradicional feira de Economia Solidária, reúnem, até domingo, 14 julho, mais de 180 mil pessoas.

Em 2013, a Feira de Santa Maria, como é conhecida popularmente, contará com as comemorações dos 30 anos de Economia Solidária da Rede Cáritas Brasileira, e dos 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), e da Rede de Educação Popular (RECID).

Na tarde do dia 13 de julho, sábado, um encontro reunirá agentes Cáritas em um ato de comemoração aos 30 anos de Economia Popular Solidária (EPS) da entidade. De acordo com Luiz Cláudio Mandela, assessor nacional da Cáritas Brasileira e coordenador geral do projeto dos Centros de Formação em Economia Solidária (CFES Nacional), o momento possibilitará o debate em torno da temática para reafirmar concepções e animar ainda mais a rede de EPS da Cáritas Brasileira. O encontro terá início às 14h30 no espaço autogestionário do 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária. A Rede Cáritas também estará com um stand durante todos os dias da feira.

Também na tarde do dia 13, a Cáritas Regional Rio Grande do Sul (Cáritas RS) irá promover o Seminário Internacional das Sementes Crioulas, que neste ano abordará o tema “Diversidade, Força e Projetos que Germinam”. Segundo a assessora de projetos da Cáritas RS, Eliane Pereira Brochet, será um momento de conhecer as experiências trazidas pelos diferentes países presentes, além de fortalecer as redes de sementes crioulas, inclusive a rede virtual que está sendo implantada.

O 2º Fórum Social, a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e a 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) são realizados no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, com apoio da Prefeitura de Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo