ECONOMIA SOLIDÁRIA. Tarso sanciona e já é lei o projeto que torna a Feicoop evento oficial do Estado

ATUALIZADA ÀS 20H14

A sanção ao projeto do deputado Valdeci Oliveira foi dada agora à tarde, poucas horas antes do início dos eventos da economia solidária – que acontece daqui a poucos minutos no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Tiago Dias. A seguir:

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Tarso sanciona e já é lei o projeto que torna a Feicoop evento oficial do Estado - valdeci1

Valdeci entregou cópia à Irmã Lourdes

Governador sanciona lei da Feicoop

No mesmo dia da abertura oficial da 20ª Feira Estadual do Cooperativismo, o governador Tarso Genro sancionou a lei estadual nº 14.261, que inclui a Feicoop no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul.

Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa no último dia dois de julho, a LEI recebeu a assinatura do governador no começo da tarde desta quinta (11), no Palácio Piratini.

Com a sanção, Valdeci irá entregar uma cópia da lei à coordenadora da Feira, Irmã Lourdes Dill, durante a cerimônia de abertura do evento no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. “É um reconhecimento e um símbolo importante para os militantes deste setor, que são verdadeiros construtores de um mundo mais justo e solidário”, afirmou o deputado.

O deputado entregou uma cópia da lei à coordenadora , durante a cerimônia de abertura do evento no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. “É um reconhecimento e um símbolo importante para os militantes deste setor, que são verdadeiros construtores de um mundo mais justo e solidário. É uma honra poder dar esta contribuição para a Feira em nome de todo o Parlamento Gaúcho”, afirmou o deputado.

Nesta edição, além de representantes de diversas instituições e entidades parceiras da Feicoop e da Economia Solidária, a Feira contou no seu lançamento com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias, representando o governo federal, e do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, que representou o governo do Estado. O deputado Valdeci será o representante do presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen.”



1 comentário

  1. boca grande

    Infelismente mais um Governo desastrado do PT no Estado, muitas promessas e pouca ação cade as ligações entre municipios, prometido em campanha como Santa Maria São Martinho, Lei do piso quando estava em Brasilia, criou a Lei do piso para chegar ao governo depois foi o primeiro a encabeçar a lista para não pagar, pelo amor de Deus isso é roubar a boa fé das pessoas, sera que vai querer voltar, acho que não vai ter coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *