EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. Rede estadual realiza encontros de formação pedagógica e um Seminário Internacional

Na região central do Estado são mais de uma centena de escolas participando, com docentes da rede pública. O primeiro evento vai até esta quarta. O outro, de caráter internacional, começa na quinta, como relata material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Ariéli Ziegler. A seguir:

Professores da rede estadual participam de formação pedagógica e Seminário Internacional

Iniciou na última segunda-feira (15) a formação pedagógica dirigida a professores de toda a rede estadual de ensino. Os encontros ocorrem de forma descentralizada em todo o Estado e foram divididos em duas etapas: até quarta-feira (17) são realizados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Na quinta e sexta (18 e 19), a partir das 19h, as atividades são voltadas ao Seminário Internacional de Educação, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e que tem estimado o acompanhamento de mais de 20 mil professores, por meio de videoconferência.

Na região de abrangência da 8ªCRE a formação ocorre em 106 escolas. Entre os temas abordados estão: alfabetização e letramento, autoestima do professor, relação afetiva professor-aluno, parecer descritivo e avaliação, entre outros. A maior parte das formações está programada para ocorrer nos ambientes escolares, com palestrantes de instituições de ensino superior de Santa Maria e municípios da região. Também participarão como palestrantes convidados os professores da 8ª CRE Marlete Silva Andrade e Rogier de Menezes, coordenador do Setor Pedagógico.

Já o Seminário Internacional, que tem como tema: Concepções e Sentidos da Educação: pensamentos para uma nova prática social cidadã, recebe o professor americano Michael Apple para a conferência de abertura, às 19h30. O evento ocorre no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, e será transmitido para mais de 50 pontos, em salas descentralizadas no interior do Estado. 40 professores da 8ª região escolar participarão do encontro na capital. Em Santa Maria, a videoconferência será realizada no Salão Multiuso, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com capacidade para receber cerca de 150 professores.”

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO, CLIQUE AQUI       

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo