PartidosPolíticaPrefeitura

EM PÍLULAS. Prefeito ultima o 1º escalão. Saiba o destino do PDT, e quem assume a Cultura e o Turismo

A divulgação deve acontecer até sexta-feira. Há pelo menos duas posições importantes ainda incertas. E sobre isso você lerá mais tarde, aqui mesmo. Mas o fato é que começam a se delinear definições acerca do secretariado do segundo governo de Cezar Schirmer.

São nomes, claro. Mas também contornos políticos que começam a se definir de forma mais precisa. Aqui vão quatro informações que serão confirmadas a qualquer momento pela Prefeitura:

1) O PDT vai continuar no governo municipal, não obstante o descontentamento de partidos da base, a começar pelo PMDB. E mais: Miguel Passini seguirá no comando da agora chamada secretaria de Mobilidade Urbana. No entanto, inclusive por força do aumento das siglas no poder, o espaço pedetista se reduzirá. Desenhando: CCs serão cortados, em relação ao primeiro mandato.

 

Marilia Chartune, artista plastica: Cultura
Marilia Chartune, artista plastica: Cultura

2) A artista plastica Marília Chartune Teixeira (da cota pessoal do prefeito, e não indicada por partido) será nomeada secretária de Cultura, em lugar de Iara Druzian (que, por sinal, havia manifestado, há algum tempo, segundo consta, a ideia de não permanecer). Como você leu ontem à noite, AQUI mesmo, Josias Ribeiro, atual adjunto das Relações de Governo de Comunicação, ocupará a mesma função, na Cultura.

3) A professora Norma Moesch (sem partido) permanece secretária de Turismo. Pelo menos até o final do ano – ela que havia demonstrado a intenção de sair, mas que se comprometeu a ficar mais algum tempo.

4) O DEM segue no comando da secretaria de Desenvolvimento Rural. E no cargo continua o atual titular, Rodrigo Menna Barreto. Está descartada a ida dele, ou de outro demista, para a secretaria de Proteção Ambiental – embora a troca do ex-tucano Luiz Alberto Carvalho Júnior seja certa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Caro amigo Claudemir Pereira e moderadores do site, estou aqui para deixar bem claro e esclarecido que estão usando um e-mail falso com meu nome. Fui tomar conhecimento agora deste fato devido a um amigo ter me comunicado, como podem verificar nesta nota acima sobre os novos Secretários do Governo Municipal tem um comentário feito em que tentaram falar da Secretária de Turismo Sra. Norma a qual não tenho relação alguma. É só verificar, pois, o nome que tentaram usar e colar ao meu é Gardel Sylveyra, dá para ver que é realmente falso mesmo, pois, eu assino e tenho meus contatos tanto de redes sociais como e-mail “Gardel Silveira”. Quero deixar aqui bem claro que política se faz com honestidade e verdade, não com mentiras e tentando denegrir a imagem do próximo. Não sei o por que tem pessoas que estão sempre tentando prejudicar meu nome´, acho que cada um tem o direito de opinar e falar o que acha e por isso vivemos em um País democrático, masque seja transparente e que não faltem com a verdade, deem os seus nomes verdadeiros e não fiquem usando o nome do próximo. Finalizo por aqui deixando esclarecido que esse “Gardel Sylveyra” é um e-mail falso e que estão tentando me prejudicar, mas graças a Deus confio em mim e na minha honestidade!

  2. Capaz que irão parardes”divulgar” Santa Maria em feiras e salões de turismo… Como a turma vai parar de FAZER turismo com nosso dinheiro?

  3. Desafio a perguntarem sobre qualquer coisa turistica na casinha do Calçadão… Primeiro tem que desviar das plcas de obras, pois ao invés de consertarem, colocam placa encima…na casinha INFO, perguntem sobre produtos coloniais, onde comprar, lembram que em Gramado os produtores e agroindustrias deram boca livre para os visitantes de uma feira?
    Já perguntei quatro vezes, para duas pessoas sobre este tipo de turismo… na primeira vez NADA, disse que voltaria pois queria que eles respondessem… na segunda vez: NADA.

  4. Não me ofendo @maria, sempre fui muito burrinha.
    Nunca entendi porque divulgar a cidade nos “salões de turismo” se não é para trazer turistas.

  5. Santa Maria não precisa NUNCA mais ser divulgada,depois do Homicidio de 242 JOVENS,nossa cidade esta conhecida em toda a galaxia.Peguem esse dinheiro gasto e doem para as familias das vitimas que estão passando necessidade.

  6. Este PDT nao e fácil … Ta no governo Tarao e aqui em santa maria que um tetinha na prefeitura … Este tal de Bisonho na Camara já mostrou a que veio: chorar e fazer diárias em Porto Alegre … Era Bisonho quando estava no PT o campeão de projetos e agora o campeão de viagens …

  7. Os comentários deixam muito a desejar, segundo os inteligentes que postaram comentários, turismo se resume em turistas, e políticas publicas para sedimentar o turismo não precisa existir? Divulgar Santa Maria nos salões de turismo não é necessário?

  8. O Turismo em Santa Maria se resume a Romaria da Medianeira e a Feira da Irmã Lurdes e isso independe da ação da Secretaria ou da Secretária.

  9. ” É o chamado “comedor de fígado”. E, muitas vezes, acaba comprometendo negociações importantes por falta de visão de conjunto, sensibilidade humana, de não entender que, na outra ponta, há pessoas, não computadores.”Luis Nassif.
    O artigo do Luis Nasssif, me fez lembrar de alguem, da comuna e creio que não preciso citar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo