Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a necessária remontagem de uma secretaria vital para a Prefeitura

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 8 de fevereiro, no jornal A Razão:

Brasil e Tubias, que segue peemedebista: a dupla em campanha, pelo PMDB (foto Feicebuqui)
Brasil e Tubias, que segue peemedebista: a dupla em campanha, pelo PMDB (foto Feicebuqui)

A secretaria que terá de ser remontadada

A saída do secretário adjunto de Infraestrutura, Alexandre Brasil, seduzido pela proposta de Fabiano Pereira, de “ajudar a construir um projeto para unir Itaara”, como declarou a este jornal, tem forte componente político. Afinal, Brasil e Tubias Calil, a dupla que atua junta há 18 anos, antes só no partido e após no governo, são figuras importantes no PMDB.

Se dá como certo que Brasil deixará a Prefeitura. O que traz, mais rapidamente do que se imaginava, outra consequência. Esta, administrativa. Afinal, a Infraestrutura, pasta vital para o dia-a-dia do governo, terá de ser remontada quase imediatamente.

A menos, claro, que Tubias Calil não concorra a nada (vereador, vice ou prefeito) e fique por lá, o prefeito Cezar Schirmer terá que se virar e nomear novos dirigentes, capazes para enfrentar as dificuldades já existentes e outras que venham a se somar, especialmente a falta de troco.

Convenhamos, um desafio e tanto.

FORT, REUNIÃO E A…

O presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort, está chamando dirigentes de todos os partidos com vida legal na cidade (não só os que têm representação no Legislativo), o que significa mais de 20, para reunião no dia 11, quinta. A pauta não foi divulgada, disse a este colunista um dos convidados para o encontro.

…QUESTÃO SALARIAL

Perguntado pelo colunista, Fort disse que não colocará em apreciação o projeto-sugestão do militante do Rede, Tiago Aires, que quer reduzir à metade o salário dos edis. A razão é uma só: em no máximo quatro meses, como manda a Constituição, o Legislativo tratará do tema, fixando os subsídios dos parlamentares a serem eleitos em outubro.

VICE PARA VALDECI

A prioridade de todos os partidos com pretensão de vitória é ampliar ao máximo a coligação. O que implica em, por exemplo, ceder o posto de vice-prefeito a um aliado. É o caso, também, do PT. No entanto, se a solução for “nas internas”, e Valdeci Oliveira tiver como parceiro alguém da própria sigla, um pré-candidato já se apresentou. No caso, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort.

EM DOSE DUPLA

O colunista se ausenta pelas próximas duas semanas. Enquanto ele não retorna, o que acontecerá na edição de24 de fevereiro, o espaço estará em boas mãos. Aliás, quatro: as do editor José Mauro Nascimento Batista e as do repórter Fabrício Minussi. Até a volta.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo