EducaçãoUFSM

FLASH. Paulo Burmann será o novo reitor da UFSM

Terminou agora há pouco a apuração dos votos na Universidade Federal de Santa Maria. E, conforme o resultado anunciado, já sem nulos e brancos, a chapa 1, liderada por Paulo Burmann, com Paulo Bayard de vice, foi a escolhida pela comunidade universitária para dirigir a instituição. A dobradinha obteve 46,8% dos votos.

Os atuais reitor e vice, Felipe Müller e Dalvan Reinert, fizeram 35,3%. E a chapa 3, de Eduardo Rizzatti e Thomé Lovato, alcançou 17,9%.

Voltaremos ao tema, por certo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Estás enganado Lorenzo! Vai melhorar, olha só: Ele abolirá o ponto para os técnicos e implantará para os docentes. Olha que legal será: aquela grande quantidade de professores que nunca ou pouco aparecem na UFSM para trabalhar terão, ao menos, que comparecer para registrar sua freqüência! Viu só que jóia… Além disso, teremos a singular oportunidade de conhecer muita GENTE NOVA!!!
    “Felicidade, brilhar no ar. Como uma estrela, que não está lá. É uma viagem, doce magia. É uma ilusão, que a gente não escolhe. Mas que espera viver um dia.” (Fábio Jr.)

  2. Mauro,

    falo abertamente, como estudante, iremos cobrar, assim como fizemos com o professor Felipe, que infelizmente sempre foi muito fechado ao diálogo e negligenciou todos os debates políticos na UFSM. Não por acaso, um reflexão disso é a pífia votação que teve entre estudantes e TAEs.

  3. Quero ver quantas semanas, após a posse, vai durar a lua-de-mel do novo reitor com os sindicatos de servidores docentes e técnico-administrativos e com a representação estudantil.

  4. O professor Burmann conseguiu algo histórico, praticamente unificou o Movimento Estudantil em torno de sua candidatura, porém esse apoio se deu a partir dos coletivos do ME e nunca das entidades (DAs e DCE). A única entidade que apoiou um candidato foi a tal da UMES, aquela do Nicão do PDT, que apoiou o Felipe.

  5. @Lorenzo

    Acho complicado (e ilegal) o reitor terminar com o ponto eletrônico já que foi imposto por decisão da justiça…

  6. É agora que vira uma vagabundagem total, se confirmar que o novo excelentíssimo reitor vai terminar com o ponto eletrônico, não é a toa que ganhou entre os tecnicos administrativos… e quanto ao DCE apoiar eles, alguém imaginava diferente? Um pouquinho de vergonha, ainda bem que me formo daqui a pouco..

  7. Sobre a eleição do prof. Paulo Burmann- é uma grande esperança. Esperemos que se confirme. Burmann, mesmo filiado ao PDT, no caso da UFSM, obteve um amplo leque de apoios que passa bastante pela centro-esquerda- de parte do PT (AE) até PCdoB, Psol, grupos independentes. Ganha Burmann pela persistência, perde Felipe Müller pela falta de diálogo e tato político. Por mais que tenha dito que esteve aberto ao diálogo, o fato de ter perdido apoios históricos no Centro de Tecnologia e nas Rurais, de onde são oriundos Felipe e Dalvan, demonstra que na política não bastam apenas afagos.

  8. Participar de um diretório acadêmico ou de um DCE é demonstração de cidadania, de consciência política. A universidade é uma grande escola e, que bom que, todos que passassem por ela participasse da vida política estudantil, pois sairiam mais arejados e menos tecnicistas ou, como pensam alguns, dinheiristas. Pensar que militar no ME se resume a faltar aulas, reprovar, etc., é manifestar uma doença bem caracterizada por Bertolt Brecht: “Analfabetismo Político”.

  9. tenho certeza que o Rubens é o “cara”, com perfil de reclamão sem nunca resolver nada, e usou ou usa o ensino público com perfil aproveitador. Embora tudo isto desejo que seja um profissional bem sucedido.

  10. Já que o Roese fez questão de lembrar, esperamos que o Burmann não tenha na Reitoria o mesmo comportamento de um de seus companheiros de partido na presidência de instituição.

    É preciso ter coragem e atitude.´

    As instituições não podem ser comandandas por omissos, sem coragem, multiplas faces e incompetentes!

  11. Venceu aqueles que não cumprem horário, entram qdo querem, saem qdo querem.
    Cadê os estudantes p protestar!!!
    Ahhh, esqueci, qto menos aula tiver melhor para os estudantes pelo menos p o atual DCE 🙁
    VIVA A EDUCAÇÃO !!!!!

  12. É moleque… Parece que além do ponto terminar com os servidores que ficavam de mamata, terminou também com as chances do reitor de se reeleger…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo