IMPROBIDADE. Mãe de vítima da Kiss desabafa, após anúncio de que só Bombeiros responderão pelo crime
Há claros sinais de indignação, entre os familiares das vítimas da Kiss, com o anúncio do Ministério Público, que vai processar, por improbidade administrativa, apenas representantes dos Bombeiros. Confira, por exemplo, o que escreveu em seu perfil no Feicebuqui, Carina Correa, mãe de Thanise Correa Garcia, morta na tragédia de 27 de janeiro:
“AMIGOS LEIAM COM CARINHO E SE QUIZEREM DIVULGUEM, NÃO TENHO RABO PRESO
uma coisa é certa:
a lei é porca e suja.
digo isso com o poder a mim é de direito, o poder mais poderoso, sublime, o poder de uma mãe que amará para sempre sua filha,
carregou-a no ventre,
viu seus primeiros passos e palavras.
Alegrou-se ao leva-la em seu primeiro dia na escola,
vibrou com o primeiro beijo e chorou junto com a primeira decepção amorosa.
Comemorou a entrada na faculdade.
Mas não poderei ver minha Thanise se formando, exercendo sua valiosa profissão de professora, não a verei tornando-se uma mulher madura para me dar netos e as demais felicidades de uma vida.
MINHA FILHA FOI ASSASSINADA!!!!!!!!..”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
tecnicamente minha filha está morta e contra isso não tem juiz que mude, poderiam mudar sim as suas tecnicas de julgarem que apoiam assassinos.
Seu Leonel, em Direito Penal temos o que chamamos de crimes omissivos, ou seja, de omissão. Nesse caso está claro que tanto o Estado (Fiscalização dos Bombeiros e MP), quanto o Município (Fiscalização e Alvará de Funcionamento), foram omissos em um dever que eles não cumpriram, e que causou uma das maiores tragédias do Brasil. Logo não interessa se A, B ou C estavam no comando da prefeitura, e sim que não fizeram o que deveriam ter feito, que era fechar aquela empresa pois ela não podia estar funcionando e colocando em risco milhares de pessoas. Agora porque estava de portas abertas, desculpe, porta aberta porque era uma só, isso é um mistério e deveria ser investigado.
Tá! Tudo bem, técnicamente não houve a tal de IMPROBIDADE, quem sabe isto na ponta de faca seja verdade, os advogados que analisem e emitam opiniões obre isto, mas o que eu ESCUTEI foi que houveram ERROS, INCOMPETENCIA, desleixo e tudo isto não dá em NADA?
Para que o MP analisa, acha ERROS e deixa assim, que não seja improbidade, tudo bem, mas os DOUTORES falaram de ERROS e nada será feito?
Lombo liso geral… O MP de Santa Maria perde o pouco respeito que se tinha.
Quero ver um Promotor se meter com alguem, vai receber nas fuças: me trata como trataram o Schimer e cia, me alivia pois eu apenas sou um INCOMPETENTE! E pronto, tô livre.
Lamentável mesmo!
A instituição que deveria ser fiscal da lei tb não fiscalizou e inclusive fez Termo de Ajustamento de Conduta com a Kiss, que um dia queimou e matou 242 pessoas e feriu mais de outras 600!
Será que tudo isto foi uma fatalidade ou um soma de irresponsabilidades e omissões?
Existem parceiros são realmente parceiros, na alegria e na tristeza, na omissão e no abafamento.
Tenho vergonha não de Santa Maria, mas do Poder Público de Santa Maria.
E na Câmara a coisa tende ao mesmo final: “dar em nada!”
A polícia prende e a justiça solta. Nesse caso, para poupar tempo resolveram nem prender.Afinal ia dar em nada, mesmo. E Cézar se livrou, de vez. Será que voltará a “governar”?
Fico admirada que tem pessoas que ainda defendam a administração municipal.Porque só os bombeiros foram indiciados?
Já foi comentado, aqui mesmo no sitio, para que serve o ministério publico do rs ????
A sra. Carina tem TODA a RAZÃO no que expressa na sua manifestação. Certamente é extensiva a todos os pais e familiares assolados por esse CRIME IMPUNE. Daqui prá frente, vamos discutir a serventia de alvarás e licenças,o custo-beneficio da fiscalização, com chefes e aspones, a veracidade da tal responsabilidade política. O velho oeste parece estar de volta. Triste e lamentável.
Lamento por esta mãe. Tenho certeza que sua dor será para sempre, mas querer que inocentes paguem pela tragédia não é justo. O Ministério Público se pautou pela lei e não pela emoção.
Sinto muito por ela e por tantos outros corações partidos do coração do Rio Grande do Sul…Thanise ou thâni,foi minha colega no Manoel Ribas.É inacreditável toda essa péssima expêriencia.Sinto todos os dias nossas perdas.Obrigado pelo espaço cedido pelo blog,bom trabalho!.