KISS. Associação dos Familiares, por seu presidente, responde ‘acusações’ que recebem respaldo na mídia
A este editor, a situação parece bastante clara: há uma tentativa nada sutil de dividir a Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia. Que, evidemente, como em qualquer organização, não tem unidade de 100%. É por conta disso que, por exemplo, um grupo de divergentes (que, porém, não deixaram a AVTSM, apenas a diretoria) ganhou notoriedade, nos últimos dias.
Bueno, nesse sentido, e sem tomar partido (este sítio é aliado INCONDICIONAL da luta das famílias; apenas isso e nada além disso), vale a pena conferir, ao menos, o que diz o presidente da Associação, Aderbhal Ferreira, no perfil da entidade no Feicebuqui. Acompanhe:
“Olá, sabemos que por razões de “X” ou”Y”, muitos questionaram a atuação da AVTSM, nestas últimas semanas farei um relato dos porquês, em breve, o que nos surpreende é como pessoas acharam que Simplismente devemos deixar passar despercebido 242 vítimas e quase 700 sobreviventes.
Sabendo que tem ainda Pais e mães, irmãos e parentes que lutam por superação de tudo que aconteceu.
Seríamos ingratos se não houvesse luta ou seja nas várias esferas a que compete. Recentemente nos foi negado o recurso no STF E AGORA NO STJ, provavelmente eles não tem Amor compreensão, carinho para com seus familiares, aqui nós sofremos a grande comoção SOCIAL e pior amigos entre alguns já Há conformismo com o acontecido.
Concordo e é aceitável que se tenha uma maneira de pensar até porque é normal as trocas de sentimentos afinal somos heterogêneos (cada um tem um sentimento diferente do outro) embora tudo está ligado ao mesmo propósito. Que é o anseio por justiça…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Parabéns Sr. Adherbal Ferreira e demais integrantes da Associação que agem com transparência e coerência.
Na prefeitura vereadores do mesmo partido fala. Ml do entorno do prefeito, secretario sai reclamando, procurador é convidado a sair,… E querem julga uma associação que nasce de uma tragédia, com diferentes pessoas, culturas, ações,… Devido a uma perda incomensurável?
Elas NUNCa queriam se relacionar desta maneira e acabaram se juntando da melhor maneira possível a pouco tempo, lógico que ha contradições, uns querem ações e outros esperam o tempo.
Respeitem a associação e, principalmente, as pessoas e suas reações frente a pior das perdas que muitos tiveram.
Eu, tenho dito que os culpados deviam estar na cadeia, mais quando vejo que só alguns estão sendo acusado e outros que com certeza deviam tambem estar presos, mais foram protegidos cada um pelas suas entidade tais como Estado e Municipio, ja não sei se não esta certo estar todos soltos, pois se a Lei e para todos.
Tem um tipo de gente rasteira que consegue partidarizar até a dor da perda. Não se sentem confortáveis em enxergar um movimento nascido do sofrimento, cujo objetivo primordial é lutar por justiça e evitar que outras situações semelhantes nunca mais ocorram. Tanto quanto o sítio,embora sem a mesmo impacto, sou apoiador INCONDICIONAL da AVTSM.