KISS. Cezar Schirmer e o “elefante entre cristais”

O editor já perguntou sobre quem seria o conselheiro-mor do prefeito Cezar Schirmer. Justamente para fugir dele. No entanto, talvez seja o caso de…

Bem, depois de ter confessado que o governo só começaria em maio (e houve novo adiamento, como se sabe) e afirmado que formaria o novo secretariado em segredo (o que está cumprindo), a mais recente (duvida-se que seja a última) afirmação inteligente do prefeito aconteceu para o jornal O Globo, neste final de semana.

Bueno, o sítio apenas está reproduzindo o que o jornal Diário de Santa Maria está publicando em sua edição de hoje. O grifo é deste editor. Confira você mesmo:

O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) deu uma declaração polêmica em reportagem publicada no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, neste final de semana, sobre os seis meses do incêndio da boate Kiss.

Na matéria, que tratava também do fato de não ter havido até o momento indenizações aos familiares das vítimas, o prefeito justificou o fato de não ter podido ressarcir os gastos de algumas pessoas com funeral: “Não recebemos nada de recursos federais, e eu não vou pagar enterro para rico, é claro que não. Não havia nenhum compromisso.”.


18 comentários

  1. Jader Guterres

    Para ser político não precisa ter o segundo grau completo né. Por isso a burrice em falar algo assim?

  2. Mauro Bianco

    Troféu Humanismo Paquidérmico pra esse senhor!
    “Em Santa Maria
    Todo mundo quer
    Mais uma vez
    Schirmer e Farret!
    O povo sabe que a cidade melhorou (??)
    O povo viu que a mudança aconteceu (?!)
    Em cada rua, em cada canto da cidade a gente vê
    Uma Santa Maria bem melhor para se viver (?!)”

  3. Luís

    @Jader Guterres
    não, o Schirmer é bacharel em Direito pela UFSM… político precisa ter visão pública e muitas vezes também experiência de vida, ter educação formal e de nível superior é bom, mas não define se o cara vai bom político ou não… educação se faz também em casa, na rua, com os amigos, com os familiares, não se restringe as escolas e universidade…

  4. Luiz Otávio Prates

    Meu caro, Claudemir!

    EU estava com o prefeito quando ele concedeu entrevista ao Jornal O Globo, pelo telefone, e te garanto que ele não falou isso. Eu estou tentando contato com o jornalista Flavio para cobrar explicações, pois, tenho absoluta certeza que ele não utilizou estas palavras.

    Ele explicou que ficaram estabelecidos valores entre R$ 1,5 mil e R$ 2,5 mil para o pagamento dos funerais e que, quem “extrapolasse”, teria que arcar por conta – questão de justiça com todos que tem mais ou menos condições financeiras.

    Os “ricos” a qual se referem são as pessoas que não se enquadram nas políticas públicas de assistência social relativamente à vulnerabilidade, ou seja, pessoas com poder aquisitivo mais elevado. E, nem por isso, foi deixado de arcar com as despesas.

    Enfim, a mídia deturpou as informações e agora eu estou exigindo explicações. Forte abraço! (NOTA DO SÍTIO – em poucos minutos, o editor publicará o trecho total referente à Prefeitura, uma vez que não foi apenas o prefeito Cezar Schirmer o ouvido pela reportagem. De todo modo, a posição do prefeito é respeitável e aqui está. O julgamento, como sempre, é do leitor. Mas, se vale a opinião do editor, ele tem muita dificuldade em acreditar, mesmo, que o prefeito tenha dito o que o material d’O Globo sugere)

  5. Evaldo

    Sr. Editor, não ofendi ninguém para meu comentário não ser publicado somente afirmei que Sr. Prefeito deveria devolver o dinheiro que recebeu nestes 7 meses sem fazer nada por Santa Maria, e cobro isto porque pago impostos e consequentemente também o Sr. Schirmer, mas se o editor achou que estou exagerando peço desculpas e respeito sua decisão, (NOTA DO SÍTIO – foi apenas um mísero termo inadequado. Que este comentário corrige e, por isso, é naturalmente publicado. E o editor agradece a compreensão)

  6. Jõao trindade

    Este artigo é falacioso o Srº deve verificar antes de vincular no site… ou Srº acha certo o seu vizinho fazer comentários sobre vc e eu sair repetindo nos jornais e sites….?

  7. Carlos Augusto Segabinazzi

    Essas atitudes entre outras praticadas pelo prefeito não é de se esperar.
    Acho que o minimo que deveria acontecer com essa reforma administrativa era o prefeito dar um CCS ao familiares das vitimas da boate.
    Seu prefeito de uma secretaria ao Seu Aderbal, pois ele fará jus!!!

  8. Jaci Borreau

    Sr Trindade caso haja uma falácia no artigo do JORNAL processe!!!
    Divido que nao tenham GRAVADO o que foi dito. Quem sabe o próprio Schirmer deva gravar as SUAS falas.

  9. Angelo

    Sempre quando falou sobre a tragédia foi de uma infelicidade total ou simplesmente ignora oque realmente aconteceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *