Santa MariaTragédia

KISS. Familiares das vítimas projetam manifestação. Ela acontece sábado e terá caminhada na área central

Familiares das vítimas e quem é solidário a elas vão de novo às ruas (foto Feicebuqui)
Familiares das vítimas e quem é solidário a elas vão de novo às ruas (foto Feicebuqui)

kiss seloNesta quarta-feira, novos depoimentos foram colhidos no processo criminal da tragédia, que corre no Fórum de Santa Maria. O mais importante, percebe-se na REPORTAGEM publicada pelo portal Terra, e assinada por Luiz Roese, foi a do “barman” da boate Kiss Érico Paullus.

Ele afirmou que um dos donos da casa noturna, Elissandro Spohr, o Kiko, “indicou onde dveria ser colocada a espuma de isolamento acústico”. Paullus disse ter colado a espuma acima do palco, a pedido do empresário.

Enquanto correm as ações no Judiciário, a Associação dos Familiares das Vítimas não deixa o caso ser esquecido pela opinião pública. Neste sábado, por exemplo, está marcada uma caminhada, a partir da 1 e meia da tarde. O percurso não deverá ser longo. Ele começa na Praça Saldanha Marinho, segue pela rua do Acampamento, faz a volta pela rua Riachuelo e retorna até a Praça, onde termina. Para saber mais, acompanhe texto publicado na página da Associação no Feicebuqui. A seguir:

 “Amigos associados, 

Estamos todos lutando pelo mesmo objetivo. 

Depoimento do presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira. O presidente convida a todos para uma caminhada a ser realizada no próximo sábado. 

“BASTA, PRECISAMOS DE VOCÊ. 

A população certamente está vendo a injustiça em todos os lugares pelo Brasil e em Santa Maria não é diferente. Estamos com você! 

Agora abrimos a população para se associar (você será SÓCIO OURO) Nosso colaborador e amigo sincero.
Vamos cuidar de seus filhos atuais, futuros, seus netos, enfim, a geração que aqui está e a futura também. Essa é uma de nossas prioridades. Melhorar um pouco esse país!

Vamos fazer um CLAMOR SOCIAL. ISTO PRECISA MUDAR, NÃO A INJUSTIÇAS, que aqui se percebe. 

Vamos nos reunir TODA SOCIEDADE que desejar fazer uma caminhada em homenagem a os filhos de Santa Maria e a todos os sobreviventes desta infeliz tragédia. Ordeira, para mostrar que somos pessoas de bem, decentes , que só querem TRANSPARÊNCIA E VERDADE. 

Encontro: Praça Saldanha Marinho
Hora: 13h30”

PARA CONFERIR A PÁGINA DA AVTSM NO FEICEBUQUI, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. As Marias e Josés tão esclarecidos porque só mostram as caras agora? Estavam escondidos desde 27 de janeiro só agora criaram coragem.Continuo achando que o trabalho do Delegado Marcelo Arigone foi muito bem feito o resto é o resto!!!!!!!

  2. Oaranhanegra, se sua intenção foi chamar atenção para um erro de digitação conseguiu, mas somente isso, porque seus argumentos são inconsistentes.

  3. Sr Reghelin, procuro entender a sua dor, a sua revolta, penso que estaria perguntando diariamente porque aconteceu isto comigo? Mas mesmo na dor as pessoas precisam discernir os culpados dos não culpados. A Prefeitura apenas cumpriu a parte burocrática corretamente, conforme os pareceres da justiça. Portanto Sr Reghelin não queriam fazer justiça cometendo injustiças. Houve sim erros dos proprietários que colocaram uma espuma assassina para economizar, que convidaram uma banda com show de fogos e não se preocuparam em avaliar antes a segurança. Os bombeiros grandões que deixaram a desejar não cumprindo sua parte quanto ao alvará de incêndio. sei que o Sr nunca mais será 100% e sim 80%, como falou a atriz Cissa Guimarães, mas o a vida continua e temos que pensar naqueles que estão ao nosso redor. Maria é meu verdadeiro nome.

  4. @Maria
    ” pouco esclarecidas” para não dizer outra coisa ou pessoas mal intesionadas”
    Voce, como pessoa muito esclarecida, ja deve ter lido o Inquerito policial.
    E não são pessoas mal INTENCIONADAS.
    Ter posicionamento, diferente, faz parte da democracia.

  5. Deixo uma pergunta, para quem tem o nome fictício de Maria e para os amigos do rei:
    -Se você tivesse perdido um filho/filha em um estabelecimento que a prefeitura autorizou a funcionar, como você se comportaria??
    Você seria o mesmo??
    – E quando a vereadora Maria de Lourdes Castro, do mesmo partido do prefeito, disse que a CPI não poderia dar em nada, senão poderia chegar ao “prefeito” o que você faria??
    Iria olhar TV?? Iria para casa dormir??
    Aquilo foi crime e não tragédia!!
    Aquilo foi omissão!!
    Aquilo foi incompetência!!

  6. Prezado Claudemir,
    Sou leitora do teu site, portanto, gostaria de lamentar os comentários postados. Comentários estes, feitos por pessoas ” pouco esclarecidas” para não dizer outra coisa ou pessoas mal intesionadas. Não deu para perceber que a Prefeitura não tem culpa alguma, precisou vários Promotores, vários Procuradores se manifestarem favoráveis a impunidade da Prefeitura, mesmo assim os ineptos continuam insistindo em querer achar culpados onde não existe. Lamento por você Claudemir, ter um Site com boa qualidade de informações e ter comentaristas tão despreparados, se escondendo atrás de nomes fictícios.

  7. A coisa está cada vez pior!Simplesmente a JUSTIÇA está sendo negada.Eu acho que é hora de expor tudo em uma Pauta, levar isso em programas como Profissão Repórter,ou no da Fátima Bernardes juristas que falassem a respeito da ação do MP e desta Prefeitura o Brasil precisa saber da INJUSTIÇA que está acontecendo aqui.

  8. Tem que ir para o MINISTÈRIO PUBLICO e exigir explicações.
    Prefeitura, Câmara e MINISTÈRIO PUBLICO.
    Os promotores inocentaram pessoas que cometeram ERROS e nada de ação?

  9. Vamos lá santamarienses de nascimento ou coração, todos os que querem mostrar sua revolta com a marmelada produzida e,muito mais do que isso, apoio aos familiares de vitimas e sobreviventes. O mínimo que se espera de um ser humano é SOLIDARIEDADE nos momentos difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo