Ministério PúblicoSanta MariaTragédia

KISS. Fim de semana nervoso, para quem ainda corre o risco de indiciamento por improbidade administrativa

kiss seloVoltaremos ao tema, com certeza, trazendo mais informações. Mas o fato é que o Ministério Público, na tarde de segunda-feira, pode tornar mais complicada a vida de alguns gestores públicos na comuna. Podem ser detentores ou não de cargo eletivo. Ainda não se sabe.

Até por isso, há muita gente (mais de duas dezenas, talvez) que tem sólidas razões para passar um final de semana cheio de preocupações. A informação sobre o que acontecerá na segunda vem pela assessoria de imprensa do Ministério Público. Confira:

MP realizará coletiva de imprensa em Santa Maria na segunda-feira

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizará entrevista coletiva na próxima segunda-feira, 15/07, às 16h, na sede das Promotorias de Justiça de Santa Maria para detalhar os resultados do inquérito civil instaurado pelos Promotores de Justiça em razão de incêndio ocorrido na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, que resultou na morte de 242 pessoas e mais de

600 feridos.

Participarão da coletiva o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; e os Promotores de Justiça de Santa Maria Maurício Trevisan e Ivanise Jann de Jesus.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Viu???? Eu disse, que não teria NINGUÉM indiciado da Prefeitura!!!!
    Pobre Justiça,Brasileira,Rio-Grandense, e AGORA Santa-Mariense!!!!!

  2. Acho que há grandes preocupações com este relatório também na bancada governista na Câmara de Vereadores de Santa Maria.
    Todos sabemos que eles fizeram uma grande farsa, algo indigno para quem está lá para representar o povo. Mas, fizeram.
    O relatório desta segunda feira pode escancarar ainda mais a falta de ética dos governistas.
    Se bem que os membros da CPI mantiveram a SUA ética. Eles disseram que era para não dar em nada e REALMENTE deu em nada. Por enquanto…

  3. No caso da tentativa das vereadoras de impugnarem o Werner, é apenas mais uma demonstração que para elas não há limite de insensatez. Pela teoria delas, então o vereador Vargas também estaria impedido. O problema é que as vereadoras ficaram agora sem poder fazer uma manobra igual a da instauração da CPI, ou seja, montar uma Subcomissão chapa branca. Ééé, o procurador vai fazer muita falta a elas…

  4. Falando em Kiss,

    cada vez mais caem os butiás dos bolsos de muitos santamariense. Engana-se quem acha que estas senhoras chegaram ao fim de suas manobra. Elas não pararam e nem pretendem parar pelo jeito. Falo da seguinte matéria publicada pelo diario de santa maria:

    “CÂMARA
    Crise entre colegas
    Vereadoras pedem a saída de Rempel
    As vereadoras governistas Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Sandra Rebelato (PP) protocolaram, ainda na manhã de sexta-feira, junto à Comissão de Justiça, Ética e Decoro Parlamentar, um pedido para que o vereador e líder da oposição, Werner Rempel (PPL), não atue na subcomissão de Constituição, Justiça, Ética e Decoro Parlamentar, que analisará eventual quebra de decoro dos colegas que integraram a CPI da Kiss. As governistas listam uma série de motivos para que Rempel não faça parte dos trabalhos. Entre as alegações das vereadoras, está o fato de Rempel ter se posicionado contrário à CPI da Kiss.

    – Ele participou durante todo o tempo da CPI e ainda se manifestou publicamente contrário à CPI e ao relatório final da comissão. Ele não teria a isenção necessária para atuar na subcomissão – alega Sandra.

    Porém, esse não é o entendimento de Rempel. Ele sustenta que não há qualquer chance de deixar a subcomissão. Na última quinta, foram definidos os integrantes da subcomissão: João Ricardo Vargas (PSDB), presidente; Manoel Badke (DEM), vice; e Rempel, relator.” disponível em http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,43,4198799,22351

    REAGE SANTA MARIA!

  5. Vão concluir que o holocausto se deu por uma conjunção de lamentáveis forças aleatórias do acaso e tudo continuará como dantes.

  6. Tô ansioso de ver o que vai acontecer.
    Não tenho a convicção de que todos mereçam ter processo instaurado, mas tenho a certeza de que a metade merece!

  7. Acho, que vocês andam tomando muito GARDENAL,vocês acham que vai ter alguém indiciado no setor público municipal???????
    Duvido,duvido muito!!!!
    Na minha modesta opinião,o MP, NÃO vai indiciar ninguém por nada,muito menos por improbidade administrativa,mas rogo à DEUS que eu esteja errada!!!!!!

  8. (mais de duas dezenas, talvez) que tem sólidas razões para passar um final de semana cheio de preocupações…aposta quente e forte, editor, ..2 x 10= 20 pessoas, publicas, creio..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo