Política

BASTIDORES. Testes de covid-19 na UFSM, abandono de locais públicos e o recado de Juba ao eleitor

Por Maiquel Rosauro

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já realizou 2.907 testes de diagnóstico de covid-19, sendo 1.558 no campus sede e 1.318 em Palmeira das Missões, sendo que 12,42% testaram positivo. Os dados foram divulgados no sábado (20).

No campus da UFSM de Palmeira das Missões, os testes iniciaram em 24 de abril. Em Santa Maria, a testagem começou em 4 de maio.

Os testes são feitos a partir da demanda de internações de unidades de saúde da região e, eventualmente, do Estado. Profissionais que atuam no enfrentamento da Covid-19, com suspeita de contágio, também são atendidos, mediante critérios adequados.

 

Abandono

Está aberta a temporada de críticas à gestão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nas redes sociais. Inclusive por ex-aliados. No final de semana, a professora Marcia Teston (PL) fez uma postagem referente ao abandono de locais públicos como a Casa de Cultura, a Gare da Viação Férrea, o palacete da SUCV e o Parque Jockey Club.

Detalhe: Marcia atuou como secretária adjunta de Cultura no governo do tucano.

 

Oi?!

“ELEITOR: VEREADOR só mostra serviço em época de eleição! 2018”.

Quem garante é o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), que utilizou o enunciado acima junto a prints de Pedidos de Informação protocolados por ele em 2018 (que, aliás, foi ano eleitoral). O tucano ainda postou algumas frases para explicar seu ponto de vista.

“Já no meio de 2018 estava preocupado com a demora na execução dos pedidos de providência. E não seria por pertencer à base do Governo que não questionaria as razões. Trabalho sério desde o início!”, publicou Juba.

Vereador Juliano Soares realizou a postagem acima na noite deste domingo (21). Foto Reprodução

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. UFSM, conforme noticia, começou a testar a partir de 4 de maio. Algo como 47 dias. Chama atenção Palmeira, quase 18% de positivos.

  2. Importantíssimo esse detalhe da Marcia Teston, foi adjunta da Secretaria de Cultura.
    Por que não fez algo quando teve oportunidade?
    Oportunismo barato desta senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo