Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresCinemaCongressoCulturaPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Reforma secreta, SM ‘ensina’ Passo Fundo, arte/sustentabilidade, Otelo e a dita…

* O editor questionou um dirigente partidário (que não é exatamente do núcleo de poder municipal) sobre a expectativa em torno do (novo) secretariado.

* A resposta: “estou tranquilo. E nem tem como ser diferente, afinal se o prefeito disse que a escolha de secretários é feita secretamente, só sendo detetive. E não tenho vocação pra isso”.

* Até agora o titular desse sítio ainda está a se perguntar se a resposta dada foi séria (com todo o respeito) ou se ele estava brincando.

Schirmer e a comitiva passofundense: conhecendo a reforma (foto João Vilnei/CCS.PM)
Schirmer e a comitiva passofundense: conhecendo a reforma (foto João Vilnei/CCS.PM)

* Pois esse, aparentemente, é o sentimento com quase todos os que, de alguma forma, acompanham essa, digamos não-situação: não sabem se é pra rir. Ou para chorar. Enquanto isso, se está à espera.

* Enquanto isso, Santa Maria (ou a Prefeitura, ou o Prefeito) está ensinando Passo Fundo. Bueno, pelo menos é o que lideranças passofundenses vieram buscar, nesta quarta.

* Cá estiveram o prefeito Luciano Azevedo, o ex-prefeito Fernando Machado Carrion e o secretário de Captação de Recursos (que Santa Maria teve e não tem mais) Edison Nunes.

* Um dos objetivos das lideranças do norte do Estado era, conforme nota da prefeitura santa-mariense, era justamente qual?

* Este: “conhecer a estrutura da prefeitura, como o Escritório da Cidade, que está se transformando em Instituto de Planejamento e terá novas atribuições, e as mudanças no trânsito”.

* E o que disse Schirmer aos visitantes: “Estamos em meio a uma reforma administrativa, com o propósito de dar mais agilidade e eficácia aos serviços prestados ao cidadão”.

* Que os líderes de Passo Fundo aprendam, então. Mas voltem mais tarde, porque isso, pelo menos por enquanto, não começou. Afinal, nem os titulares dos postos estão escolhidos. Mas não dá para perder a esperança.

* De uma só tacada, nesta quarta, o Contgresso Nacional derrubou quase metade dos mais de 3 mil vetos presidenciais que esperam análise dos parlamentares.

* No total, 1.478 rejeições presidenciais foram consideradas prejudicadas após acordo entre líderes da Câmara e do Senado. Além disso, o presidente do Congresso, Renan Calheiros também anunciou 15 novos vetos feitos por Dilma.

* Os vetos prejudicados são os que não têm mais efeito, por se referirem a orçamentos já executados ou leis revogadas por outras legislações.

* Porém, ainda há o prazo de dois dias para apresentação de recurso. Se ninguém questionar a prejudicialidade dos vetos, eles serão automaticamente arquivados.

* O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, terá a oportunidade de esclarecer sobre as funções que estaria desempenhando frente ao governo.

* Augustin, diz a assessoria do deputado Marchezan Júnior, “como amplamente divulgado pela mídia” seria o responsável pela liberação de limites de endividamento para os estados e, ao mesmo tempo, coordenador da campanha para reeleição de Dilma.

* Essa foi a razão para o requerimento do tucano, aprovado nesta quarta pela Comissão de Finanças e Orçamento para que Augustin vá participar de audiência na Câmara.

luneta otelo* O Cineclube Otelo exibe “Que Bom Te Ver Viva” nesta quinta, a partir das 7 da noite, com entrada gratuita. Será na Sede II do Sindicato dos Bancários (Serafim Valandro 835, Sala 21).

* Dirigido por Lúcia Murat, o filme mistura os delírios e fantasias de uma personagem anônima alinhavado pelos depoimentos de oito ex-presas políticas que viveram situações de tortura.

* O cine debate sobre os crimes da Ditadura é uma realização do Sindicato dos Bancários; da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Piazito Arte e Cultura; e do Comitê Santa-Mariense pelo Direto à Memória e à Verdade.

Sustentabilidade, o tema da mostra do artista Yann Ziegler (foto Leonardo Moreti, AI.CV)
Sustentabilidade, o tema da mostra do artista Yann Ziegler (foto Leonardo Moreti, AI.CV)

* Sustentabilidade é tema de exposição na Câmara. Trata-se da mostra “A Revolução dos Instintos”, do artista plástico Yann Ziegler.

* O foco do artista está na sustentabilidade. Há mais de uma década se dedica à produzir obras de arte a partir de materiais de demolição e sucatas leves, como janelas e portas de armários.

* A mostra dos trabalhos de Ziegler pode ser visitada até o dia 9, na Sala Eduardo Trevisan, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo