CidadaniaComportamentoMulher

‘MARCHA DAS VADIAS’. Mulheres conclamam para o evento que acontece no início da tarde deste sábado

Um evento que já está se tornando tradicional, e que chama a atenção de muita gente sobretudo pelo nome, re repete neste final de semana. Mais exatamente no sábado, a partir das 2 da tarde, na Concha Acústica do Parque Itaimbé.

O chamamento à participação está se dando, sobretudo, através das redes sociais, muito especialmente o Feicebuqui. Aqui, por exemplo, o texto conclamatório dos organizadores:

As mulheres sempre estiveram nas ruas

vadiasApesar das mudanças obtidas ao longo dos anos, principalmente com relação aos direitos das mulheres, ainda estamos imersas numa cultura machista, ainda sentimos a violência desse machismo atrelado a sociedade capitalista e o peso da divisão machista de papéis: aos homens, o espaço público, os espaços políticos, de tomada das decisões, espaço produtivo, às mulheres, o espaço privado, lê-se, a casa, restritas a “função fundamental” de gerar e cuidar filhos, dê preferência, que gerem filhos homens saudáveis. Configurando a seguinte máxima: homem público, homem de sucesso, mulher pública: vadia.

Dessa forma, a negação da mulher como sujeito se consolidou, vetando-nos o direito ao acesso de espaços públicos,mesmo sabendo que a rua sempre foi ocupada por mulheres, nas mais variadas atividades e fins. Por mais que tentassem e tentem nos enclausurar, sempre somos e seremos filhas da rua, trabalhadoras…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo