Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolíticaPrefeitura

MAS, JÁ?! Direção do PTB não se diz representada no Secretariado, mesmo que filiada ao partido lá esteja

Vamos tentar entender. Não faz três horas que o prefeito Cezar Schirmer liberou os nomes de um terço dos integrantes do novo secretariado. Entre eles se encontra Margarida Mayer, fisioterapeuta e mestre em Educação, irmã do vereador Ovídio Mayer, do PTB.

Pois bem, isso faz supor, aos comuns, que o partido está contemplado no primeiro escalão. Não é, porém, o que diz a direção da sigla na comuna, que divulgou agora há pouco uma nota, que denota muita brabeza com o prefeito. E dá a entender que os dirigentes da sigla não foram consultados e Schirmer, obviamente, só ouviu os vereadores. Ou um vereador, no caso.

Como consequência subjacente, dá a entender que a direção da sigla e seus edis não se entendem. Ou não é nada disso e o editor deste sítio é um ingênuo de carteirinha? Bueno, confira a nota e tire tua própria conclusão. A seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido Trabalhista Brasileiro através do seu Diretório Municipal vem esclarecer a seus filiados e a comunidade de Santa Maria que o anúncio feito pelo Prefeito Municipal para composição de seu novo Secretariado em nenhum momento o Diretório do PTB e seus Vereadores deliberaram nomes para que pudessem chegar até esta instância.

Nos últimos dias a imprensa anunciou que o PTB estaria fazendo parte da nova composição do Secretariado do governo municipal, porém procuramos o Sr. Prefeito para que esclarecesse a procedência das divulgações. Solicitamos audiência e não fomos recebidos. Diante do fato, encaminhamos ofício esclarecendo que o Estatuto do PTB determina que qualquer indicação a cargos públicos deve passar por apreciação e deliberação do Diretório Municipal fato que não ocorreu, portanto, nenhum filiado que venha ocupar cargo no governo poderá representar a sigla PTB sem a devida aprovação do seu Diretório.

Embora a nomeação é de escolha do Prefeito este ato é uma afronta aos princípios Estatutários do PTB.

Santa Maria, 23 de julho de 2013.

Executiva Municipal do PTB

Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Olá Claudemir!

    Aaaaaaah!!!! Claudemir, libera o comentário da Rose. Ninguém vai ficar sabendo…fiquei curioso.
    Em tempo: parabéns e aproveita o aniversário. (NOTA DO SÍTIO – só pra constar: eventualmente as pessoas imaginam que estou protegendo A, B ou C. E é verdade. Mas, ao mesmo tempo, procuro proteger os leitores – por mais que eles possam não entender isso. Simples assim. E grato pelos cumprimentos)

  2. Oi Claudemir.
    Eu não sei se escrevi algo errado ou apertei algum botão equivocada.
    Agora esta olhando o teu site voltei no assunto que te escrevi e não encontrei mais oque te havia mandado.
    Vc me deletou. Desculpa se disse algo que não devia. Não entendi. (NOTA DO SÍTIO – Na verdade, não se trata de escrever o que deve ou não deve. Esse é um juizo exclusivo da leitora, sobre o qual o editor não interfere. No entanto, algumas observações, que o editor não duvida sejam verdadeiras, extrapolam a crítica política, chegam ao pessoal e profissional, e devem ser encaminhadas, se for o caso, ao Ministério Público. Apenas isso. Sem qualquer juízo de mérito. Apenas questões de natureza legal. E o editor espera a compreensão da leitora).

  3. Acho que a nota já estava pronta há algum tempo. Deixaram apenas a última linha para esperar a confirmação.
    Vale um cafezinho na boca maldita? Ninguém deixa o governo. Mesmo os que agora se dizem insatisfeitos vão ficar. Ninguém vai se expor e sair agora e deixar claro para a sociedade que estão lá somente por cargos.
    O prefeito, sabendo disto, vai fazer a reforma como bem entender. E, de repente, não está tão errado assim.
    Os partidos indicando deu no que deu. Então…

  4. Vergonha. Se fosse o ptb saía do governo, um desaforo. Qual o currículo dessa pessoa? Qual a relação política dela? Familiar? Apenas? O governo, atrasado, começa mal.

  5. Só se ilude com alguem quem poe expectativa nesse alguem.

    Para mim, nada que acontece em SM desde 2009 é novidade. Sabia que a cidade estava entrando numa canoa furada.

    O Jorge Pozzobon se deu conta e saltou fora.

    Agora a cidade pena há quase 6 anos, o PAC parou, o trânsito é um horror, saúde é bobagem.

    Além disso a tragédia da kiss e ngm do MP e da Prefeitura são punidos. Tá uma vergonha.

    Manda fechar a cidade. Agora, por outro lado, é bem feito para todo mundo que acreditou nas promessas do schirmer, o cara que foi 30 anos depuatdo e nunca colocou um centavo de $ na cidade. Claro que tb nao iria fazer como prefeito!

    Ele é muito ruim administrador. Se passasse a bola para o Farret já dava uma melhorada, pq o Farret pelo menos é mais humano, tem mais sensibilidade com o povo, que o Schirmer que nao cumprimenta ninguem e anda p cima e p baixo cercado de assessores com a cara ranzinza

  6. A pessoa, sem curriculo, já entra com a pecha de ser “a irmã de”. Começa mal. Tivesse experiencia comprovada e reconhecida, fosse indicacao unanime do partido e seria bem aceita.
    Novidade bem ao estilo Schirmer de ser.

  7. Infelizmente a legislação não considera isso nepotismo, embora seja o mais perverso dos casos, solenemente ignorado pelos legisladores.

  8. esse era o segredo de schirmer? podia ter ficado em segredo a nomeação desta senhora, depois de tanto pensar indica a mana, pensou pouco o prefeito.

  9. este é um partido que se tem governo estão dentro não estão nem aí para o povo ideologia então nem se fala, mas tem outro o PDT tbém.

  10. Prezados!

    No final da nota do PTB diz: ” …embora a nomeação é de escolha do Prefeito este ato é uma afronta aos princípios Estatutários do PTB”. Bueno, se não foi indicação do partido, então podemos conjeturar que a nomeação dessa senhora, no Executivo, foi uma troca de favores com o vereador Ovídio. A sua irmã assume a secretaria do Executivo e o sobrinho do Prefeito é cargo de confiança na Câmara de Vereadores. Não seria nepotismo cruzado?

  11. @Rosepereira

    Será que alguém neste Diretório conhece Cezar Schirmer? Será que acreditam em Papai Noel e no Natal do Amor Maior? hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo