EM DUAS VERSÕES. Confira o que disse Schirmer na abertura do ano legislativo
Não estive lá. Mas não faltaram profissionais para relatar o evento. No caso, a abertura do ano legislativo em Santa Maria, na tarde de hoje. Aqui você terá duas versões. Uma, produzida pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. Outra, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Cada qual, claro, com seu viés. Todas sem reparos técnicos de qualquer espécie. Acompanhe:

PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA:
Por Beto São Pedro, com foto de Gabriela Perufo
“Sessão de abertura do ano legislativo
Cumprindo o estabelecido no inciso X do artigo 99 da Lei Orgânica do Município, o prefeito Cezar Schirmer participou de sessão extraordinária especial da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (22), quando apresentou o balanço do segundo ano de seu governo (2010), assim como os planos para o exercício de 2011. A sessão marcou o fim do recesso legislativo relativo ao período 2010/2011 e teve a presença do bispo diocesano Dom Hélio Rubert, que abençoou o início dos trabalhos.
Em sua explanação, o prefeito Schirmer lembrou o início de sua vida pública como vereador na Câmara de Vereadores de Santa Maria, nos primeiros anos da década de 1970, e elogiou o legislativo municipal pelo “espírito público” de seus integrantes. Para o chefe do Executivo, num momento de tantas críticas aos parlamentos de todo o país “a câmara santa-mariense constitui um oásis”.
Sobre os dois primeiros anos do seu mandato e os dois próximos (2011 e 2012), o prefeito falou em conquistas e avanços, em alguns casos como nunca dantes vistos no período de dois anos, sobretudo na área da saúde. Na secretaria de responsabilidade do vice-prefeito, José Haidar Farret, a da Saúde, citou as obras do Hospital Regional, que deverá ser inaugurado no próximo ano; a construção da Unidade de Pronto Atendimento junto à Casa de Saúde e a reforma de 14 postos de saúde, entre outras iniciativas.
O prefeito também destacou avanços na educação, onde, segundo ele, “o município desenvolve uma surda guerra santa contra a baixa qualidade do ensino”. Para isso, em três primeiras etapas, foram recuperadas e equipadas escolas e contratados novos professores, como preparação para uma quarta etapa, que é de qualificação do quadro docente…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PELA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA
Por Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves

“Na Tribuna: Schirmer faz balanço das ações realizadas pela administração municipal
Diante de um plenário lotado e de vereadores da atual legislatura, o prefeito Cezar Schirmer discursou na primeira sessão plenária do ano, na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta terça-feira (22). O chefe do Executivo pronunciou logo após a abertura dos trabalhos, em caráter extraordinário, realizado pela presidente da Câmara, Sandra Rebelato, e da bênção proferida pelo Bispo Diocesano, Dom Hélio Adelar Rubert.
O pronunciamento de Schirmer, que durou cerca de uma hora e vinte minutos, ocorreu em conformidade com o artigo 207 do Regimento Interno do Legislativo de Santa Maria, que estabelece que o prefeito municipal preste contas de seus atos e apresente projeções das ações para os próximos meses de sua gestão.
Na oportunidade, o prefeito Cezar Schirmer fez o balanço dos dois anos do governo, marcado por significativas obras em diversos setores, e projetou os próximos dois anos da atual administração. Na área da saúde, o chefe do Executivo exaltou a construção do Hospital Regional, a reforma de 14 postos de saúde, a atual administração da Casa de Saúde, bem como sua ampliação, e a conquista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ainda neste ano, serão 307 novos leitos destinados ao SUS em Santa Maria”, afirma. Schirmer ainda lembrou a nomeação de agentes de saúde e médicos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.