NÃO CUSTA LEMBRAR. Sim, candidatos pagam
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 9 de julho de 2012, segunda:
“CAMPANHA. Partido paulista cobra de candidatos a vereador. Novidade? Em SM isso também acontece
A única coisa diferente é que lá começou antes. Já no ato de inscrição dos concorrentes à Câmara. Ocorreu com o PSDB, mas poderia ser com qualquer outro partido. Aqui em Santa Maria, as agremiações (nem todas, mas boa parte) cobram, no mínimo, o custo de produção dos programas de rádio e televisão a ser exibidos na propaganda eletrônica.
E mais: já houve caso, em eleições passadas, para governador inclusive, em que os candidatos a deputado – e não necessariamente tucanos – ajudavam monetariamente a bancar a candidatura majoritária. Por que se deveria acreditar fosse diferente num pleito municipal?…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e a espreita uma nova eleição, desta vez geral, acredite: se não mudarem as regras de financiamento de campanha e, sobretudo, a forma de cooptação de candidatos, isso continuará acontecendo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.