Santa MariaTragédia

NOVO OLHAR. 6 meses após, muita emoção… e Paz

Com o pombo, o pequeno Victor, sobrinho de Silvio Beuren Júnior, morto aos 31 anos
Com o pombo, o pequeno Victor, sobrinho de Silvio Beuren Júnior, morto aos 31 anos

Durante a madrugada, você leu material acerca do que aconteceu ontem, em duas ocasiões, para marcar os seis meses da tragédia que matou 242 jovens e feriu outros 600, pelo menos. Era um pouco do que o repórter havia dito e, também, o depoimento disponível nos sítios do grupo RBS.

Agora, uma outra visão sobre os mesmos eventos. Desta vez quem conta o que ocorreu, com detalhes e palavras e de quem deles participou, é Luiz Roese (texto e fotos). A reportagem foi originalmente publicado no portal Terra. A seguir:

Música e culto encerram dia de homenagens às vítimas da Kiss

kiss selo…Com uma apresentação musical, uma caminhada curta, um “minuto de barulho” e um culto ecumênico com igreja lotada, encerraram-se as homenagens em Santa Maria (RS) às vítimas da Boate Kiss neste sábado, no dia em que a tragédia completou seis meses. Para familiares das pessoas que morreram por causa do incêndio na casa noturna, no dia 27 de janeiro, foi uma data de muita emoção, sofrimento e, acima de tudo, saudade.

Pela manhã, familiares de vítimas doaram roupas de seus entes queridos que se foram, arrecadaram alimentos para repassá-los a quem está passando por dificuldades e fizeram uma caminhada no Calçadão de Santa Maria. No final da tarde deste sábado, amigos e parentes se reuniram novamente na Praça Saldanha Marinho, no Centro.

Os familiares de vítimas usavam uma túnica preta. Cada uma levava um número, de 1 a 242. Coube a Homero Bairro usar a que levava o algarismo que representava o total de pessoas que morreram por causa do incêndio na Kiss. Ele perdeu as filhas Patrícia, 26 anos, e Greicy, 18, além do genro, Vandelcork Marques Lara Junior, 30.

Ainda na praça, o músico Atila Lopes, 48 anos, da Igreja Batista Nacional, tocou quatro músicas na clarineta para amigos e familiares das vítimas, levando muitos às lágrimas. Ele interpretou Silêncio, Além do Arco-íris, Amigos para Sempre Como É Grande o Meu Amor por Você.

Depois do momento musical, o grupo, de aproximadamente 700 pessoas, saiu em caminhada até a Catedral Metropolitana, na avenida Rio Branco, que fica a cerca de 100 metros da praça. No trajeto, vários familiares e amigos de vítimas seguravam faixas e cartazes…”

Culto ecumênico na Catedral teve a participação de representantes de diferentes religiões
Culto ecumênico na Catedral teve a participação de representantes de diferentes religiões

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo