ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. De um confronto, ao menos, o PT santa-mariense está aparentemente livre. E qual é?

Luneta

Subcomissão de ética formada para avaliar a conduta das duas edis que compuseram a CPI da Kiss deve fazer a primeira reunião ainda nesta semana.

Como não há previsão regimental, o pedido para que Werner Rempel se afaste do grupo ficará mesmo é só na solicitação. Nada além.

Integrantes governistas da Mesa Diretora da Câmara chegaram a pensar em renúncia coletiva, para forçar o afastamento de Marcelo Bisogno, do PDT, da Presidência.

Desistiram ao consultar o Regimento Interno. Haveria eleição apenas dos cargos dos desistentes. Com o que, o presidente (que adorariam afastar) fica no mesmo lugar.

Deputado Valdeci Oliveira festeja o apoio, à sua campanha pela reeleição, do ex-edil Vilmar Galvão – hoje atuando na secretaria estadual de Desenvolvimento Rural.

Se encaminha a eleição interna do PT em novembro sem um anunciado confronto direto entre Valdeci, Fabiano Pereira e Paulo Pimenta, na cidade.

O trio, ao que tudo indica, terá posições diversas, mas apenas por seus grupos políticos – sem seus nomes na cédula, o que se especulava até bem pouco tempo atrás.

Assim que estiver definida a divisão do secretariado começa a briga de foice no escuro, protagonizada pelos partidos minúsculos da aliança governista na comuna.

A eles sobrarão postos de segundo e terceiro escalões. E a pressão será, sobretudo, exercida na Chefia de Gabinete, agora ocupada por Ony Lacerda. Palavra final, claro, é de Cezar Schirmer.

Bronca da direção do PTB, por não ter sido consultada na escolha do nome do partido para o secretariado, significa apenas o óbvio: manda quem tem voto.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo