ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mais um candidato petista para a Assembleia. Ah, e tem a manifestação da Kiss, hoje

Luneta

A decisão do Ministério Público, no inquérito civil que apurou responsabilidades pela tragédia de janeiro, ninguém duvida, desagradou aos familiares das vítimas.

kiss seloAo contrário do que se poderia talvez imaginar, porém, segue a mobilização por Justiça. Tanto que nova manifestação está marcada para o início da tarde deste sábado.

Não se sabe, no instante em que esta seção é redigida, o que se fará no próximo final de semana, quando se completa meio ano da tragédia. Mas é possível supor que será algo grande.

Que ninguém duvide: seguem, nos bastidores, as articulações visando a eleição geral de 2014. E no PT, por exemplo, já é dada como certa mais uma candidatura santa-mariense à Assembleia.

Fernando Menezes, ex-vereador e ex-secretário de Valdeci Oliveira, e atualmente secretário de Planejamento de Parobé, no Vale dos Sinos, virá buscar votos por aqui.

Integrante da corrente Movimento PT, Menezes faz dobradinha com a ministra Maria do Rosário, que concorre à reeleição para a Câmara dos Deputados.

É verdade que não será nome prioritário local, mas vai buscar apoio no mesmo núcleo eleitoral que terá Valdeci e Helen Cabral. Isso se não surgir mais alguém.

Por enquanto calados seguem os outros partidos grandões da comuna. Ou alguém consegue imaginar quem concorre ao Legislativo gaúcho por PMDB (Tubias Calil?) e PP? Ah, e Manoel Badke é o candidato do DEM.

Mantém-se, ainda que discretamente, a pré-candidatura de Marcelo Bisogno. Muito provavelmente à Assembleia, mas há quem imagine que se aventure (literalmente) por vaga na Câmara dos Deputados.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Candidatos de “fora” terão terreno fértil aqui na cidade, pois os candidatos “daqui”, que atuam aqui, estão na mídia maneira negativa.

  2. Pior é que a Cidade Blindagem sofre de amnésia crônica e sempre traz de volta alguns ‘doutores’ carregados nos braços do povo. É o mesmo que ocorre com Sarney, Maluf, Collor…

  3. Quem não tiver nenhuma CULPINHA ,mas nenhumazinha com o ocorrido em 27 de janeiro,vai ter o meu voto. Por enquanto nenhum desses pretendentes,mas nenhum mesmo e ponto

  4. Após todo este início de 2013 e as implicações decorrentes da tragédia da boate Kiss,inclusive a CPI Governista, será que a cidade cultura votará para Assembléia Legislativa em:

    1)Manoel Badke;
    2) Tubias Calil;
    3)Sandra Rebelato;
    4)Marcelo Bisogno????

    Quem votará em um destes candidatos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo