ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Schirmer saía (e ainda sai) atrás de nomes luminosos. Problema é que, agora, tanto faz

A ideia era habitar o Palacete com ilustríssimos. Era?

O sonho, aliás legítimo e até do interesse da comuna, de Cezar Schirmer era contar, em postos chaves da administração, com figuras acima de qualquer contestação. No mínimo, no mínimo, na pasta destinada exclusivamente a pensar no Desenvolvimento Urbano. Aliás, pasta criada com esse objetivo, no bojo da reforma administrativa.

Muito pela tragédia de 27 de janeiro (que transferiu a reestruturação do governo para quatro meses depois) e bastante também pelo próprio comportamento do governo e de seu comandante, um a um os sondados foram, delicadamente, declinando do honroso convite.

Mesmo que o prefeito, inclusive porque é um movimento tático que lhe pareceu importante, tenha afirmado ao repórter Marcos Fonseca, de A Razão, que as articulações são feitas em segredo, o fato é que não há como evitar que se descubram algumas coisas.

Uma delas é ruim. Outra é pior.

A ruim: pelo menos dois empresários conhecidos foram procurados por um grupo que dizia falar em nome do prefeito. Assuntavam sobre a possibilidade de os anfitriões toparem entrar no primeiro escalão. Ambos rechaçaram. Com polidez. Mas firmeza.

A pior: pelo menos outros dois executivos, um de formação jurídica, outro econômica, foram convidados. E também recusaram. Educados, não deram a razão real aos intermediários, mas não a esconderam de terceiros – e estes contaram a Observatório. “Com o salário que recebemos fazemos trabalho importante onde estamos, sem o incômodo e o tititi que toma conta, faz tempo, do coração do governo e do seu entorno”.

Ruim? Pior? Tem outra coisa ainda mais contundente. E terrível. Até mesmo o interesse para saber quem vai ser ou não secretário diminuiu. É o momento do tanto faz. Por quê? Ora, porque tanto faz.

É possível mudar isso. Claro. Mas depende do prefeito. De ninguém mais.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Quem sabe uma Lei Municipal que OBRIGUE a pessoa convidada a aceitar o cargo? hehehe Só assim mesmo pra completar esse time do malfeito.

  2. tititi fazem parte dos entornos de TODOS os governos. Mas esse que está aí ,trouxe junto o tititi do seu vice; e aí é tititi ao quadrado. A turma que os rodeiam é prodiga nesse assunto. Isso eles fazem”bem feito”.Sem comparação.

  3. “e estes contaram a Observatório. “Com o salário que recebemos fazemos trabalho importante onde estamos, sem o incômodo e o tititi que toma conta, faz tempo, do coração do governo e do seu entorno”.
    É pouco..ou querem mais..
    O Editor, sempre bem informado. Afinal, é sua profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo