EconomiaNegóciosPrefeituraSegurança

PREFEITURA. Schirmer recebe representantes da Fiergs e debate investimentos em defesa e segurança

Schirmer com os integrantes da Fiergs, do Tecnoparque e Adesm: investimentos na pauta
Schirmer com integrantes da Fiergs, do Tecnoparque e Adesm: investimentos na pauta

O encontro aconteceu agora à tarde, no Palacete da SUCV. Quem participou da conversa com Cezar Schirmer e o conteúdo dela você tem através do material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Prefeito recebe representantes da Fiergs, nesta terça. Na pauta, investimentos em defesa e segurança

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (2), o consultor do Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), brigadeiro Raul Dias, e o analista técnico da entidade, Alexandro Hamefelde. Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou as políticas públicas de desenvolvimento, com base no fortalecimento do setor rural, turismo e industrialização do município, e falou sobre a implantação do Complexo Industrial de Defesa.

Schirmer ainda apresentou a cidade à comitiva, traçou um panorama sobre sua formação econômica e discorreu sobre os desafios das políticas de desenvolvimento propostas pelo Executivo. “Santa Maria tem um conhecimento acumulado muito grande. O desafio, agora, é transformar todo esse conhecimento gerado na cidade em PIB”, salientou. O prefeito ainda lembrou a implementação das leis de Inovação e de Apoio a Micro e Pequena Empresa, criação da Agência de Desenvolvimento, municipalização do Distrito Industrial, entre outras ações.

A Fiergs demonstrou interesse em investir na cidade e, por consequência, incentivar a indústria local. “Santa Maria é um polo de atração de negópcios no setor de segurança e defesa”, salientou Hamefelde. O brigadeiro Dias, por sua vez…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. concordo com o Rogério, o Prefeito deveria fazer um mea culpa desses 06 meses em público, e apontar algumas diretrizes. continuar fazendo de conta que nada é com ele (o problema é dos bombeiros, da camara, do secretario…) não vai tirar a cidade do luto.

  2. Reconheço que este é o papel do Chefe do Executivo, tentar não deixar a cidade parada. Mas, confesso que, como cidadão que sente de perto todo este abalo ético e político que nossa cidade está sofrendo, tenho dificuldade em dar a devida importância a uma notícia como esta.
    Sei que estou errado, mas… o que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo