Sem categoria

QUINTA, 11. Movimentos sociais e economia solidária se unem em torno da “Caminhada por Paz e Justiça”

Reunião entre os organizadores dos eventos da Economia Solidária e movimentos sociais
Reunião entre os organizadores dos eventos da Economia Solidária e movimentos sociais

Uma reunião, na noite passada, praticamente definiu os detalhes da Caminhada pela Paz, que tradicionalmente abre os encontros da economia solidária, que toma conta de Santa Maria justamente na quinta-feira. A diferença, agora, é que há uma união entre as partes. Mais detalhes, a seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), assessor de imprensa dos eventos

Movimentos sociais articulam ato coletivo na Praça Saldanha Marinho

selo ecosolOs movimentos sociais prometem tomar as ruas de Santa Maria na próxima quinta-feira, 11 de julho. Uma reunião com lideranças de diversas entidades foi realizada na noite desta segunda-feira, 8, no Banco da Esperança para articular as atividades. O ponto de encontro das mobilizações será a Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade.

Estiveram representados na reunião desta segunda: Projeto Esperança/Cooesperança, Associação de Pais e Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (ATVSM), Movimento do Luto a Luta, Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, CUT Regional Centro, DCE UFSM, Levante Popular da Juventude, Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec) e Secretaria Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

A atividade na Praça Saldanha Marinho terá início às 9h. O Sindicato dos Bancários ficará responsável pelo sistema de som, que também será cedido aos outros movimentos sociais a fim de defenderem suas reivindicações.

Às 13h30min, terá início o ato coletivo entre entidades sociais, sindicatos de trabalhadores e grupos de Economia Solidária. O objetivo é mostrar para a comunidade as pautas que cada categoria defende.

A 9ª Caminhada Mundial pela Paz e Justiça Social que estava prevista para as 14h foi transferida para as 15h. O trajeto segue o mesmo: Rua do Acampamento, Avenida Nossa Senhora Medianeira e Rua Heitor Campos até o Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. No local, assim que a caminhada chegar por volta das 17h30min, será realizada a abertura oficial do 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop.

Às 17h, na Praça Saldanha Marinho ainda está prevista uma marcha de entidades e sindicatos pelas ruas centrais da cidade. Todavia, não está descartada uma única marcha com todos os movimentos sociais na Caminhada pela Paz.

O Fórum de Economia Solidária se estende até domingo, 14. São esperadas 200 mil pessoas durante os quatro dias de Feira. Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal patrocinam os eventos.

No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo