EducaçãoJornalismoUFSM

REVISTA ARCO. A (boa) ideia da UFSM é evitar que o conhecimento adquirido fique restrito às salas de aula

Vem aí a revista “Arco”. Uma iniciativa da UFSM e que, espera-se, não fique confinada ao primeiro número. A desconfiança, desculpa, é pertinente – pois não se trata necessariamente de iniciativa inédita. Mas confiar é preciso.

Para saber mais do lançamento do veículo que tem Luciane Treulieb como editora chefe e Lucas Missau como editor, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa da UFSM. A seguir:

UFSM lança Revista de jornalismo científico e cultural

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social, lança uma revista de jornalismo científico e cultural na próxima segunda-feira (22), às 15h, no auditório do prédio 67, Campus Universitário. Batizada de Revista Arco, a publicação traz a proposta de que o conhecimento não fique restrito a laboratórios e salas de aula da Instituição.

A cerimônia de lançamento, aberta ao público, traz o escritor e jornalista especializado em divulgação científica, Carlos Orsi, para ministrar sua palestra “Jornalismo Científico e o papel das universidades na divulgação da ciência”. Orsi trabalhou durante muitos anos como divulgador da ciência nos veículos do grupo Estado e atualmente trabalha como freelancer em diversas publicações, como Galileu e Discovery. Exemplares da Revista Arco serão distribuídos aos presentes.

Com o slogan “Revista Arco. Aproxima o saber do seu cotidiano”, a publicação visa democratizar o acesso ao conhecimento e oferecer um espaço de diálogo entre a Universidade e a sociedade. Utilizando uma linguagem didática e com o visual atraente, temas de interesse geral trabalhados por pesquisadores da UFSM são apresentados na revista. 

 O material, que tem apoio do Gabinete do Reitor, é uma oportunidade de capacitação prática aos estudantes de jornalismo, pois as reportagens foram apuradas e escritas pelos acadêmicos. O projeto gráfico e as ilustrações foram desenvolvidos pela Projetar, empresa júnior do curso de Desenho Industrial, e a campanha de lançamento foi desenvolvida pela Facos Agência, do curso de Publicidade e Propaganda .

A primeira edição da Revista Arco tem tiragem de mil exemplares e será distribuída gratuitamente em diversos pontos da UFSM e em livrarias e cafés da cidade. A edição impressa será trimestral e também poderá ser acessada pela internet, a partir do dia 22 de julho, pelo endereço www.ufsm.br/arco.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já tentam acomodar os FGs em novas funções mas, com a troca de gestão, mudam os nomes e os projetos acabam engavetados mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo