PolíticaPrefeitura

SECRETARIADO. E o segredo está próximo do final

Cezar Schirmer, no domingo. A semana começou com ajustes (foto Felipe Pires/CCS.PM)
Cezar Schirmer, no domingo. Semana iniciou com ajustes (foto Felipe Pires/CCS.PM)

Na tarde desta segunda, quando o editor papeou com o jornalista Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito, nada havia sido definido. Tanto poderia ser uma entrevista coletiva. Ou individuais, por veículo. Ou mesmo uma nota (deduziu este escriba). Mas o fato é que nesta terça sai, afinal, se não todo, ao menos parte do secretariado com o qual Cezar Schirmer pretende, efetivamente, começar o segundo mandato.

Na manhã passada, em entrevista ao colega Vicente Bisogno, da rádio Imembuí, afora manter o discurso de que pretende se dedicar mais ao “desenvolvimento” e, ainda que não tenha dito a palavra, tornar seu vice, José Farret, uma espécie de chanceler, “por sua experiência e capacidade política”, não divulgou nome algum.

Mais: disse que ainda precisaria fazer alguns contatos, o que estava a indicar que nem tudo está acertado. Nem, talvez, esteja já nesta terça. Mas alguma coisa se saberá, é o que se imagina. E pelo menos uma ou outra novidade (se mais não houver) estará disponível à opinião pública e, sobretudo, aos cidadãos de Santa Maria – a maior parte deles eleitora de Schirmer há quase um ano.

É possível deduzir, no entanto, que mesmo na tarde secundina, ajustes eram feitos. Há, nos observadores (este inclusive), mais dúvidas que certezas. Entre estas últimas, as óbvias: Saúde, Desenvolvimento e Instituto de Planejamento (o sucedâneo do Escritório da Cidade, agora desidratado) parecem ser as pastas estratégicas. E que, portanto, mereceram mais cuidado. Dali surgirão os protagonistas do segundo mandato.

Mais que isso? Só arriscando. E talvez não seja o caso, no momento. Inclusive porque o “segredo” está próximo a ser desvendado. Aguardemos, então!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Este Schirmer parece brincar com a cidade, ao estilo de reizinho mandão. Vejo alguns bons nomes nas listas especuladas, resta saber se foram convidados ou não é mais um segredinho do mandão do executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo