PartidosPolíticaPrefeitura

SECRETARIADO. Pode ser fechado nesta quarta. Mas também pode acontecer quinta, quem sabe na sexta…

No início das obras da Corsan, Schirmer e Bisogno juntos. Mas... (foto Felipe Pires/CCS.PM)
No início das obras da Corsan, Schirmer e Bisogno juntos. Mas… (foto Felipe Pires/CCS.PM)

Poucos duvidam: o prefeito Cezar Schirmer já sabe quem será secretário e de que pasta. Também tem conhecimento do nome do dirigente maior do Instituto de Planejamento, sucedâneo do Escritório da Cidade. Da mesma forma, na cabeça do comandante do Palacete da SUCV está delineado como será, quem sabe, o segundo e terceiro escalões – para onde serão encaminhadas as indicações de partidos aliados.

Então, o que está “pegando”? Basicamente, uma é a dúvida: o PDT continua ou sai do governo? É intensa a pressão, sobretudo do PMDB e, quem sabe, das bancadas do PP e do DEM na Câmara, pra lá de contrariadas com o presidente do parlamento, Marcelo Bisogno. E não querem nem saber de o pedetismo ter algum espaço na administração da comuna. Simplesmente não engolem a demissão do presidente peemedebista Robson Zinn. A justificativa é simples: “se é feito isso com o dirigente do principal partido no governo, o do próprio prefeito, o que mais se poderá fazer?”

Fonte próxima ao prefeito, ainda que não peemedebista, conta que Schirmer quer manter o acordo que o elegeu. O que significa manter o PDT, inclusive com uma secretaria, no caso a de Mobilidade Urbana, hoje ocupada por Miguel Passini. Mais: pensa que uma coisa é a Câmara, outra a Prefeitura. Terá que convencer os partidos aliados principais, e, especialmente, as bancadas no parlamento.

Até onde se sabe, isso já teria acontecido. Especialmente o PMDB, mas não apenas esta sigla, não arredava pé de sua posição. Daí porque o atraso em relação à ideia inicial – que era fechar a conta do novo secretariado ainda na última sexta-feira, no máximo na segunda. Não deu. E talvez seja possível nesta quarta.

Para isso conta, claro, o fato de o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno (PDT), nomear um filiado do PMDB, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, para Procurador do Parlamento (confira a nota anterior, mais abaixo). Bem, aí, tudo será decidido, com a manutenção dos pedetistas. E falecerá, também, a ideia de que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não é, na verdade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. secretarios…. precisamos de homens, mulheres, que visem o bem da cidade, é para isso q foram eleitos , e não para cuidar de interesses próprios, acordemo-nos povo de Santa Maria.
    perguntem quantos são os analistas de projeto em atividade hoje para toda a cidade….se informem, tem um de licença, outro em férias e outro foi exonerado ( c.c.), sobrou um 01, isso que é plnejamento, outro conto.

  2. Olhem a PIXAÇÃO ao fundo nesta foto.
    Imagem da cidade. Tudo sujo. Nem um pano de fundo para inauguração de obra conseguem.
    Nossa cidade está abandonada e os protagonistas estão nesta foto.
    Inauguram COMEÇO de obra, pois o fim nunca se sabe…
    Cadê a nova câmara de vereadores?
    E a Helvio Basso?
    Inaugurar a primeira pazada é fácil, finalizar é impossível.
    O novo procurador deveria ter como primeira missão, já que é do PROCON, ver como anda a ENTREGA do prédio da câmara. Pode ser?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo