A ideia, reconheça-se e aplaude-se, foi do jornalista Jair Alan Siqueira, que atua na UFSM. Primeiro, criou e administra o grupo (aberto) “Pioneiros da Comunicação”, no Feicebuqui. Depois, tocou a organização de um festerê que pudesse reunir o máximo possível de egressos do curso de Comunicação Social, curso que “agitou” Santa Maria logo ao ser criado, em meados dos 70’s.
Pois bem, o encontro aconteceu neste sábado. E o editor se orgulha de ter participado e revisto e papeado e dado risada com um punhado de amigos de antanho. Ou nem tanto, cá entre nós. Não vou perder muito tempo com trololó. Sugiro dar uma olhadinha nas fotos POSTADAS pelo Siqueira. Aqui é só uma pequena amostra.
Ah, pra não dizer que ninguém é citado registre-se, entre outras, as presenças do atual reitor, Felipe Muller, que talvez fosse recém-nascido quando o curso começou, e o criador do curso, Antonio Abelim. Eles, junto com vários professores da época e posteriores e pelo menos 80 pessoas, estavam lá, na Estância do Minuano.
Claudemir!
Foi emocionante mesmo, tantos colegas das primeiras turmas, professores fundadores e o primeiro Diretor Prof. Antonio Abelin!
abraços
Eugenia