EducaçãoUFSM

UFSM. Vestibular tem inscrições até 16 de agosto. Confira um resumo das informações mais importantes

Tempo não falta. Mas duvida-se que seja diferente agora, em relação a outros anos. Assim, que ninguém duvide, a maior parte das inscrições serão feitas mesmo é nos últimos dias. De todo modo, a assessoria de imprensa da Comissão Permanente do Vestibular da UFSM tem produzido matérias explicativas bastante interessantes.

Nesta, que você lê a seguir, por exemplo, há um bom resumo do que todos os candidatos precisam saber, além de oferecer linques para outras informações relevantes. Acompanhe:

Modalidades do Processo Seletivo para ingresso na UFSM

O Concurso Vestibular para ingresso na Universidade Federal de Santa Maria se divide entre Processo Seletivo Seriado e Processo Seletivo Único. Desde 2011, com o novo modelo de concurso, algumas modificações foram implementadas, de modo que o candidato possa escolher qual o processo de seleção se adapta mais a sua situação ou necessidade.

No Processo Seletivo Único, as provas PS1, PS2 e PS3, além da prova de redação, são realizadas em três dias consecutivos no mesmo ano. O candidato precisa concluir o Ensino Médio até a data da confirmação de vaga ou já tê-lo concluído anteriormente.

No Processo Seletivo Seriado, as provas PS1, PS2 e PS3 são realizadas ao final de cada ano de Ensino Médio ou de participação, e conjuntamente à PS3 o candidato realiza a prova de redação. A PS1 apresenta conteúdos do primeiro ano do Ensino Médio, a PS2 do segundo ano e PS3 do terceiro ano.

Nesse ano, as provas serão realizadas nas seguintes datas:

06/12/2013 Prova Seletiva 1

07/12/2013 Prova Seletiva 2

08/12/2013 Prova Seletiva 3 e Prova de Redação

As inscrições para o Concurso Vestibular 2013 já estão abertas e seguem até o dia 16 de agosto. Para inscrever-se, acesso o Painel do Vestibulando, no link Vestibular 2013. As provas serão realizadas em 18 municípios-sede: Alegrete, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Torres (todos no RS) além de Chapecó (SC) e Cascavel (PR).

Está disponível na página da COPERVES o Manual do Candidato para consulta e download, contendo todas as informações sobre o concurso. Para informações sobre localização dos cursos nos campi, centros de ensino, áreas de atuação, duração e sites dos cursos, o candidato poderá consultar o Guia de Cursos. Além disso, na página da COPERVES o candidato poderá acompanhar notícias e avisos sobre o concurso.

Para dúvidas sobre inscrições ou processo seletivo, entre em contato com a COPERVES pelo telefone (55) 3220 8170 ou pelo e-mail [email protected]

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR DA UFSM, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo