Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

UM MÊS DEPOIS. Ocupantes da Câmara pretendem retornar, fazer festa e pedir punição para vereadores

kiss seloEstá completando um mês da ocupação das dependências da Câmara de Vereadores por integrantes de sindicatos, entidades estudantis, familiares das vítimas da tragédia e militantes político-partidários. Como rescaldo daquela manifestação surgiu o chamado “Bloco de Lutas”.

Pois foi esse grupo que se reuniu nesta segunda, para tratar do retorno das atividades da Cãmara, na próxima quinta. E… Bem, o que eles estão pretendendo você fica sabendo através do material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes (com a colaboração de Bruna Homrich). A seguir:

Ocupação da Câmara: comemoração após um mês

Uma das vitórias da ocupação da Câmara de Vereadores de Santa Maria – ocorrida de 25 de junho a 1º de julho – foi a exoneração do procurador-jurídico da Casa, Robson Zinn (também presidente do PMDB municipal), marcada para acontecer em um prazo de 30 dias. Nesta quinta, 1º de agosto, na sessão plenária da Câmara, deverá ser oficializada a saída de Zinn. E, para marcar a data, o Movimento Santa Maria do Luto à Luta, junto com DCE, coletivos estudantis e movimento sindical, está chamando uma concentração a partir das 13h.

A ideia, segundo Carina Mignon, integrante do movimento, é comemorar a conquista com uma confraternização em frente à Câmara. Na atividade, que possui também o apoio do ‘Bloco de Lutas de Santa Maria’, haverá salsichão e pão. Em reunião na manhã desta segunda, 29, na sede da Sedufsm, o coletivo dessas entidades decidiu que produzirá um documento em relação à postura dos três vereadores que compuseram a CPI da Kiss (Maria de Lourdes Castro – PMDB; Tavores Fernandes – DEM e Sandra Rebelato – PP).

Na avaliação realizada pelo Movimento Santa Maria do Luto à Luta e demais entidades que participaram da reunião desta segunda, a saída que vem se desenhando na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores, de aplicar uma “censura” aos ex-integrantes da CPI, é insuficiente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. E os que estão na prefeitura e na Câmara de Vereadores por acaso não tem partidos? Os parentes das vítimas não podem ter partido? Vamos falar sobre política com inteligência e seriedade, sem mesquinharias.

  2. Pelo que estou lendo, este grupo do Luto a Luta não é nada mais que um grupo de partidários usando a fragilidade dos pais e parentes das vitimas. Acorda Santa Maria!

  3. Q vitoria ???? O tribunal solta os réus … O MP arquiva a improbidade contra Schirmer … O tribunal arquiva o indiciamento criminal contra todos da prefeitura … Onde esta a vitoria ???? Ahhh o procurador e o culpado por tudo … Piada !!!!

  4. Começa que estes 3 vereadores nao podem mais participar de comissões, por exemplo , o que fazem na comissão de saude membros insensíveis a 242 mortes e mais de 600 feridos como por exemplo a Sra. Maria de Lurdes, nao sei quem e o presidente, mas este bloco nao precisa mais sair na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo