AssembleiaCidadania

VANDALISMO. Pozzobom quer ouvir as vítimas

A proposta de uma audiência pública, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, foi apresentada hoje pelo deputado Jorge Pozzobom. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar, em material assinado por Thiago Buzatto. Acompanhe:

DIREITOS HUMANOS – Pozzobom quer audiência pública para ouvir vítimas de vandalismo

Na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) desta quarta-feira (10), o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) afirmou que protocolará requerimento para a realização de uma audiência pública que reunirá proprietários de estabelecimentos comerciais e representantes de órgãos públicos depredados durante as manifestações ocorridas em Porto Alegre.

Também devem ser convidados donos de veículos avariados e trabalhadores que sofreram ameaças. “Esta comissão tem o papel de chamar as pessoas que sofreram com a violência dos vândalos para fazer o contraponto. Cito minha cidade como exemplo: em Santa Maria tivemos uma caminhada com 30 mil pessoas – 10% da população – e não houve um só vidro quebrado. Cheguei em Porto Alegre na noite do dia 24 de junho, uma segunda-feira, e fiquei impressionado com o estado em que nós encontramos a capital gaúcha, principalmente a avenida João Pessoa, a Cidade Baixa e parte do Centro. Quem teve prejuízos também merece ser ouvido por esta comissão que é de Direitos Humanos, mas que também é de Cidadania”, afirmou.

Pozzobom ainda solicitou que a CCDH tomasse providências em relação a decisão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) de cancelar a circulação de ônibus intermunicipais de longo curso nesta quinta-feira (11) devido as paralisações que irão ocorrer na região metropolitana e em alguns municípios do interior do Estado. Conforme o órgão, serão canceladas pelo menos 1,8 mil linhas que seriam feitas a partir das 4h.

“Como membros de uma Comissão que trata da cidadania, temos que ter uma posição muito clara de que esse cancelamento de linhas não pode ocorrer. Não temos nenhum problema com as manifestações ou com a paralisação, mas devemos respeitar as pessoas que usam as linhas intermunicipais para trabalhar ou que necessitam viajar para tratamento de saúde”, frisou. “O transporte público está garantido no inciso V do artigo 30 da Constituição Federal como um serviço essencial, ou seja, não pode ser suspenso”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo