Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegócios

VEÍCULOS. Beira os 3 mil o número de carros novos vendidos neste ano em SM. Recorde pode ser batido

veículos acumuladoO Registro Nacional de Veiculos Automotores (Renavam) aponta, em junho, o emplacamento de exatos 552 carros “0 km”, entre automóveis e comerciais leves, em Santa Maria. Isso significa um crescimento de cerca de 10% sobre os 502 comercializados em maio, na cidade, pelas concessionárias.

Mais, no acumulado do ano, já são 2.987 unidades emplacadas. Conforme mostra o histórico do setor, e a menos que ocorra uma reversão de expectativa considerada hoje muito improvável, mantém-se a tendência da quebra do recorde de venda de “0 Km” em Santa Maria neste 2013. No ano passado, o segundo semestre respondeu por mais de 60% do total comercializado, alcançando, ao final, 6.881 veículos vendidos na comuna.

veículos junhoAtualizando números já publicados aqui, no mês passado, fica a curiosidade: computados quatro anos e meio, desde que começou o verdadeiro “booom” do mercado de veículos, já foram emplacados na cidade exatos 26.620. Isso significa uma média de 492 por mês. Ou, em quilômetros, e considerando-se 4 metros para cada um, coladinhos um no outro teríamos 107 km, em números redondos. Quase ida e volta a São Sepé. Vamos combinar: se há algo que se amplia em Santa Maria é o desafio para resolver a questão viária, provavelmente o mais importante problema urbano da comuna.

OBSERVAÇÃO: Nas imagens que ilustram essa nota você tem o desempenho do setor no acumulado do ano e no mês de junho de 2013. Os números totais e por marca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir
    Não obstante o problema da malha viária (que é sim, um grande desafio), uma coisa é inegável: Olhando estes números, o mínimo que dá para dizer que o tão decantado “caos” do Brasil não é bem assim não.
    E, por mais que alguns empresários reneguem, o governo federal que, queiram ou não, é do PT, tem mérito sim nesta questão. Salvo engano o IPI está reduzido até o final deste ano.
    E, se as pessoas estão conseguindo comprar um número recorde de carros zeros é por que a condição de vida está melhorando. E aí, entra mais uma vez o tão criticado governo do PT.
    Bueno, pelo menos é assim que penso. E já aviso aos raivosos fakes que irão me contestar, que Rogério Ferraz é meu verdadeiro nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo