Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

ATÉ SEXTA. Reta final para inscrição no vestibular 2013 da UFSM – que oferece mais de 4,5 mil vagas

Juntando os processos Seriado e Único, as provas que acontecem entre 6 e 8 de dezembro poderão ter mais de 40 mil inscritos. É uma expectativa, digamos, pessimista. Mas real. O fato é que só até sexta podem ser feitas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Santa Maria – um dos maiores, senão o maior, do interior do País. Seja em número de interessados ou no de vagas – que passam de 4,5 mil, nos quatro campis.

Realizado em várias comunas, inclusive duas de fora do Estado, o concurso entra na fase final do processo de inscrição. Para saber mais, confira o material produzido e distribuído pela Coordenadorai de Comunicação Social da UFSM. A seguir:

Última semana de inscrições para o Vestibular UFSM

Na próxima sexta-feira (16), encerram as inscrições para o Concurso Vestibular 2013 da UFSM. O Concurso será realizado nos dias 6 de dezembro (Prova Seletiva 1), 7 de dezembro (Prova Seletiva 2) e 8 de dezembro de 2013 (Prova Seletiva 3 e Prova de Redação).

No Processo Seletivo Único, o candidato finaliza o processo em três dias, concluindo as Provas Seletivas no mesmo ano de inscrição. Já no Processo Seletivo Seriado, o completa ao longo de três anos, com uma Prova Seletiva ao final de cada ano, cujos conteúdos são relativos a cada etapa do Ensino Médio (PS1, primeiro ano, PS2 segundo ano e PS3 terceiro ano). Candidatos que já finalizaram o Ensino Médio ou equivalente também podem participar da modalidade seriada. O valor da taxa é R$ 95,00 para o Único e R$ 45,00 para o Seriado, por prova seletiva.

É aconselhável o preenchimento da primeira etapa de inscrição, com cadastro e envio dos dados através do endereço eletrônico (www.coperves.ufsm.br), no link Inscrições 2013: Processo Seletivo Único – Processo Seletivo Seriado, para evitar problemas para completar o processo de inscrição nos últimos dias. A segunda etapa, com pagamento do boleto bancário, pode ser efetivada até o dia 19 de agosto. A Coperves não se responsabiliza pela impossibilidade de efetuar o processo de inscrição em função de eventualidades que impeçam o processamento de dados.

A Universidade Federal de Santa Maria é um dos grandes centros de ensino do interior do estado e oferece, no vestibular desse ano, 4.576 vagas. No endereço eletrônico da Coperves…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo