CidadaniaEstadoSanta MariaTrânsito

BALADA SEGURA. Santa Maria treina para operação

Farret (no microfone) representou a Prefeitura, no lançamento acontecido agora à tarde
Farret (no microfone) representou a Prefeitura, no lançamento acontecido agora à tarde

Está começando o treinamento dos agentes que atuarão na Balada Segura, uma operação coordenada pelo Detran e que tem a participação de organismos federais, estaduais e municipais. Nesta terça, inclusive, haverá uma “blitz educativa”, voltada a pedestres e motociclistas – com o objetivo de conscientizar a população para as atividades que virão por aí.

Mas, afinal, o que é a Balada Segura, que, no âmbito da comuna, foi lançada pelo vice-prefeito José Farret? Confira mais no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Municipa. A reportagem é de Guilherme Bicca, com foto de João Alves. Ah, um detalhe interessante: a imprensa do Palacete da SUCV citou declarações do prefeito Cezar Schirmer (que não aparece na foto), e não de Farret, que aparece falando. Mas, enfim… A seguir:

Lançada Operação Balada Segura em Santa Maria. Blitz educativa será realizada nesta terça-feira

Lançada na tarde dessa segunda-feira (19) a Operação Balada Segura, realizada em Santa Maria através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, e Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), autor do projeto. A solenidade foi realizada no Salão de Atos da Sede da Prefeitura e reuniu representantes de cada uma das entidades envolvidas.

A operação Balada Segura tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito, o índice de mortes e de feridos relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas, através de uma rotina de fiscalização e conscientização. “É importantíssimo que esse projeto se estabeleça em Santa Maria, que é uma cidade jovem e vibrante , que há anos luta contra a mortalidade no trânsito”, declara o prefeito Cezar Schirmer.

A vinda do Balada Segura para a cidade se dá de forma avalizada pelas experiências positivas vividas em Porto Alegre. “É um programa que começou em 2011 em Porto Alegre, e os resultados nesses dois anos são bastante positivos. Isso fez com que expandíssemos para todo o estado. Nosso objetivo é salvar vidas e dentro desse objetivo vamos envolver os órgãos públicos e a comunidade”, diz o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo