CampoEconomiaNegóciosPolíticaPrefeituraSanta Maria

CÁ ENTRE NÓS. Os espanhóis adoooram Santa Maria

Espanhois recebidos pelo prefeito. Interesse no setor primário, mais exatamente na pecuária
Espanhois recebidos pelo prefeito. Interesse no setor primário, mais exatamente na pecuária

Bem, além de gostar muito da boca do monte, se dão bem com o prefeito Cezar Schirmer. E vice-versa. O fato é que a Espanha parece ser preferencial do comandante do Palacete da SUCV e, consequentemente, da comuna, a partir das visitas feitas àquele País com a devida retribuição, em mais de uma vez.

Eles ensaiam negócios por aqui. E contabilizam, pelo menos, duas vitórias – são empresas de lá que fazem (devem terminar até outubro, ao que consta) os Planos Diretores Ambiental e de Mobilidade Urbana. Ah, e tem outros interesses locais, que podem ser benéficos, claro, também para Santa Maria.

Agora, alvo parece ser no setor pecuário, como se conclui da visita recebida por Schirmer na sexta-feira, e devidamente registrada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Internacionalização: espanhóis visitam prefeito e apresentam projeto para cruzamento de gado

As relações entre Santa Maria e a Espanha estão se consolidando, cada vez mais, como um forte e promissor instrumento de desenvolvimento. Pela segunda vez nos últimos dois anos, os espanhóis José Maria Gómez-Nieves, da Associação Nacional de Criadores de Gado Retinto, e José Antônio Pérez García, da Embaixada Espanhola no Brasil, desembarcaram na cidade para efetivar possíveis parcerias no setor rural. E, na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Cezar Schirmer recebeu os empreendedores para tratar sobre projetos na área da pecuária.

As propostas apresentados pelo conselheiro de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da associação, Gómez-Nieves, e pelo secretário executivo da Embaixada da Espanha no Brasil, Pérez García, tratam sobre o cruzamento do gado retinto espanhol com o gado brasileiro para pesquisar novas raças e qualidades de carnes. “A presença deles (espanhóis) em Santa Maria reflete os esforços que estamos fazendo nesta direção, para buscar novos investimentos para a cidade e consolidar estas relações internacionais”, exaltou Schirmer.

Durante o encontro, ainda, o chefe do Executivo intermediou os contatos entre os espanhóis e o reitor e vice-reitor recém eleitos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann e Paulo Bayard Gonçalves, com objetivo de estreitar as relações entre as instituições e firmar as parcerias para as pesquisas propostas. “Temos uma indústria do conhecimento na nossa cidade. Temos muito conhecimento acumulado que pode contribuir nestas pesquisas”, salientou o prefeito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Talvez o que atrase o Prefeito Cezar Augusto Segabinazzi Schirmer, seja o seu sobrenome materno. Quantos parentes de mal com a vida e puxando para baixo. Xô baixo astral.

  2. Esse prefeito é uma eterna utopia, nostalgia total, o que mais saber fazer é enrolar, desconversar, e nada solucionar. Já estamos no 8 mes de mandato e nada foi feito, nada foi melhorado e ficamos novamente no BLA BLA BLA.

  3. Fácil ver no portal da transparência … Foi la que vi que o preito ganhou meio salário para ir para Espanha… Tem que ver se ha gastos de hotel, pois diária é paga para que ele pague seus gastos.

  4. Seria uma atitude, de intenção de TRASPARENCIA, colocar no site da prefeitura, os gastos com tal viagem: passagens, diárias, nº de pessoas, gastos em geral.
    Para podermos, avaliar comparativamente….com os serviços que estão em falta.

  5. Só sabem fazer parcerias e projetos,até chegarem à conclusão,já acabou o mandato….
    Como gosta de sonhar e planejar esse Schirmer.
    Passou um tempão,sonhando com uma dita Reforma Administrativa,com um NOVO Secretariado,fazendo um suspense com os nomes dos novos Secretários(ele não divulgava porque não tinha esse ditos nomes)e agora querendo fazer parceria com pecuária(isso só pode ser ideia de jerico(pronunciado girico) do novo Chefe de Gabinete dele o Sr.Ony Lacerda,enquanto isso o trivial,que é o conserto das ruas,praças,abrigos de ônibus,melhorias no calçadão,etc..etc… fica para o próximo mandato que será em 2050!!!Pobre coitado,tenho é dó!!!!!

  6. Espanhóis! Levem o Schirmer. Ele esta deslumbrado por vocês. E ta caro pagar tanta diária, a ultima foram $ 10.000,00, meio salário, e depois falta grana para arrumar praças.

  7. Temos que atentar, pois o interesse talvez nao seja pela cidade e sim pelo governo que eh do PMDB, que era omesmo do BRITO e que de mao beijada veendeu (deu) muito patrimonio estrategico gaucho aos espanhois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo