AssembleiaEconomiaPolítica

CARVÃO. Valdeci apresenta relatório em Congresso

O trabalho realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, na Assembleia Legislativa, relatado pelo deputado Valdeci Oliveira, foi apresentado pelo parlamentar ontem, em encontro realizado em Gramado, com a presença dos participantes do Congresso Brasileiro do Carvão Mineral.

Mas, o que mais disse Valdci e o que aconteceu no encontro? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do líder do governo no parlamento gaúcho. O texto e a foto são de Tiago Dias. A seguir:

“É possível produzir o carvão e respeitar o meio ambiente”, declarou o deputado, ontem
“É possível produzir o carvão e respeitar o meio ambiente”, declarou o deputado, ontem

Valdeci apresenta relatório sobre carvão mineral em Congresso Nacional

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou, na noite de quinta-feira (22), da abertura do 4° Congresso Brasileiro do Carvão Mineral, em Gramado (RS). Na condição de coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral Gaúcho, Valdeci apresentou as atividades realizadas na Assembleia Legislativa sobre o tema desde 2011.

Na abertura oficial do evento, o deputado, que foi o relator da Comissão Especial do Carvão e Energia Eólica do Parlamento Gaúcho, entregou o relatório de trabalho do grupo técnico ao presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan. O documento traz a síntese da atuação da comissão desde a sua instalação no dia 17 de abril deste ano. Durante o período, foram realizadas sete audiências públicas com a participação de órgãos e entidades ligadas aos temas.

“O Parlamento congregou diversas instituições, órgãos públicos e pesquisadores. A principal conclusão é que possível respeitar o meio ambiente e explorar o carvão. No entanto, precisamos criar incentivos para o setor e apoiar o desenvolvimento de centros de pesquisa. Tudo isto está recomendado no relatório que será entregue ao governo do Estado e ao governo federal”, afirmou Valdeci.

Entre as atividades do Congresso Brasileiro, estão palestras realizadas por especialistas nacionais e internacionais que tratam de temas técnicos da área de produção, da exploração, da engenharia das minas e do beneficiamento. Também abordam a questão ambiental, como o tratamento e aproveitamento de rejeitos e resíduos, recuperação de áreas degradadas e avaliação de desempenho ambiental. Segundo Zancan, a intenção é de compartilhar experiências e potencializar a utilização do carvão como fonte de energia elétrica.

O encontro iniciou com a palestra do presidente da Associação Mundial do Carvão, Milton Catelin, e segue até este sábado (24), na Fundação de Apoio da Universidade do Rio Grande do Sul (FAURGS), em Gramado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo