Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Nada fácil é a vida de Marina, que precisa fundar, em tempo, a Rede para chamar de sua

Até o inicinho de outubro, qualquer partido que queira disputar a eleição de 2014 precisa estar legalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Como se sabe, Marina Silva (ex-PT e ex-PV) quer ser candidata a presidente da República. Mas, antes, precisa fundar a sua Rede Sustentabilidade, o partido na qual é a única estrela.

O diabo é que a lei está complicada de cumprir. Mas, e como está a situação? Confira material publicado agora há pouco, na noite desta quinta, pela versão online do jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Isadora Peron. Acompanhe:

‘Já apresentamos assinaturas exigidas pela lei’, diz Marina sobre a Rede

A ex-senadora Marina Silva disse nesta quinta-feira, 8, que vai se reunir com a corregedora-geral do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Laurita Vaz, provavelmente na próxima semana, para conversar sobre os problemas na validação das assinaturas necessárias para a criação da Rede Sustentabilidade. O grupo enfrenta dificuldades nos cartórios eleitorais, responsáveis por fazer o reconhecimento das fichas de apoios recolhidas.

A Justiça Eleitoral exige cerca de 500 mil assinaturas reconhecidas, mas até agora a Rede conta com apenas 175 mil. “Uma coisa é certa. Nós já colocamos (nos cartórios) o volume de assinaturas na quantidade exigida pela lei, dentro do prazo, e os cartórios têm 15 dias para nos dizer se as assinaturas estão ou não validadas”, afirmou Marina, que participou de uma debate sobre resíduos sólidos em São Paulo.

Uma das questões que serão levadas à reunião com a corregedora-geral diz respeito aos critérios para conferir as assinaturas. A Rede também quer ter acesso ao motivo pelo qual as fichas estão sendo rejeitadas pelos cartórios, para que possam recorrer judicialmente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo