Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

ENROSCO. Bancadas governistas insistem em “botar pra correr” o PDT do governo. Pois é, mas Schirmer…

O PMDB não quer saber do PDT no governo da comuna. As bancadas do DEM e do PP também não. E já deixaram isso bem claro ao prefeito Cezar Schirmer. Que, porém, até onde se sabe, mais que o momento, pensa estrategicamente e quer manter o partido do Doutor Leonel embaixo da asa governista.

Não se sabe, ainda, se Schirmer vai atender ao pedido do seu partido (sim, o PMDB é o partido do prefeito) e dos demais, ou manterá o discurso de que o Legislativo é uma coisa e o Executivo outra. E que o enrosco que levou à exoneração do presidente peemedebista Robson Zinn precisa ser tratado apenas no âmbito da Câmara.

Supõe-se que o prefeito não teme qualquer retaliação das maiores bancadas aliadas, ainda muuuito brabas com o presidente Marcelo Bisogno, do PDT. Mas… Ah, sobre essa questão, é elucidativa a matéria publicada no final de semana pelo jornal Diário de Santa Maria. Dá uma conferida, a seguir:

Aliados em rota de colisão

…Um ofício, com pedido de afastamento do PDT da administração municipal e, igualmente, a exoneração dos cerca de 20 cargos em comissão (CCs) da sigla, com a assinatura das lideranças locais do PMDB, PP e DEM, conforme o presidente do PMDB, Robson Zinn foi protocolado na prefeitura. Segundo Zinn, o documento conta com a assinatura de 11 dos 13 vereadores da bancada governista.

Zinn também critica a postura do PDT e, principalmente, a do presidente da Câmara de Vereadores, o pedetista Marcelo Bisogno, que teria agido sem comprometimento com a gestão municipal.– O chefe do Executivo já tem conhecimento (do documento). Esse tipo de comportamento dá margem para que outros vereadores, daqui a pouco, também acabem não seguindo as recomendações do governo – avalia Zinn.

Para o presidente do PDT, Miguel Passini, a relação do partido com o prefeito não sofreu nenhum abalo:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O PDT assina um acordo para safar o Bisonho da fogueira e agora diz que foi so para o momento. Que momento ??? De mentir para a Associação das Vitimas e etc …

  2. Pela primeira vez vou concordar com esses caras,mas o Marcelo só olha para o UMBIGO dele mesmo,não é parceria,tem que coloca pra rua desta coligação mesmo.

  3. Sendo todos eles feitos do mesmo material, não faz muita diferença mesmo para uma população já tão devastada, mais pela inércia dos políticos que pela tragédia em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo