Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que falta (ou não falta?) para que a UFSM e Santa Maria sejam uma coisa só?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Não dá para entender … O Editor faz questionamento, tentando provocar debate e reação dos setores e recebe de retorno que aqui nao é CUBA… Entendo que interesses da cidade são superiores ao contra cheque do servidor . Parece-me que buscar e superar desafios … para poucos esbarra no salários ??.
    Prefeitura e Instituições de Ensino devem e podem estar juntas defendendo os interesses do município .Prefeitura + Instituições de Ensino ( líder a UFSM) + Instituições. Militares+ setores da Sociedade fariam a diferença e Exemplo a muitos municípios
    Mas superar problemas ,superar todos problemas da cidade esbarra em CUBA . Que fazer…. … Deixar prefeitura e UFSM distantes que ta bom ( para alguns é lógico).
    A proposta e idéia do José Botesele então? Nem falar ? Vamos lá …. Há esperança

  2. A pergunta de um milhão de dólares. Quem vai pagar a conta? Ou alguém acha que as instituições de ensino vão disponibilizar mão de obra grátis para trabalhar para a prefeitura? São faculdades, não é Cuba.

  3. Até hoje eu não entendi porque os Prefeitos de Santa Maria não utilizaram o potencial da UFSM, UNIFRA, ULBRA e a 3ª DE e Base Aérea.
    E por falar nisso que tal o prefeito utilizar a “industria da Saúde” para aumentar o numero de empregos na Cidade. Hospital universitário, Hospital de caridade, Hospital regional, hospital da Unifra, HGU, Casa de Saúde e Hospital da Brigada

  4. 1- criar agenda conjunta entre a Prefeitura e todas as Universidades ,planejando Santa Maria e ,com isso ;
    2- . Novo Organograma e ” funcionograma” para ADESM onde as Universidades seriam juntamente com Entidades Empresariais coordenadores da Agencia.;
    3- A Agência ter papel de trabalho ,ação no sentido de efetivamente realizar e implantar propostas já aprovadas
    4- O que a USFM e demais Univerdidades produzirem no campo cientifico e tecnológico devem ser aplicados prioritáriamente em Santa Maria. Toda pesquisa e trabalho desenvolvido por estas entidades devem prioritariamente ser aplicados na Cidade
    4-A busca de recursos ,por parte da prefeitura, junto ao Governo Federal ,deveria receber apoio da UFSM , UNIFRA ,ORGANIZAÇÕES MILITARES e Setores da Cidade. Entidades altamente competentes para defender nossa cidade .
    5- Santa Maria e UFSM estarem em sincronismo no campo do desenvolvimento econômico , social com ações voltadas a comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo