EXCLUSIVO. Confira aqui ofício assinado por 11 edis. Eles pedem a Schirmer que afaste o PDT do governo

A razão é uma só: a não confirmação, pelos pedetistas, do que havia sido acordado em 30 de junho, numa reunião que previa a nomeação de Robson Zinn para a Secretaria Geral da Câmara e de Marcelo Dalla Corte na Chefia do Gabinete da Presidência do Legislativo, como você leu neste sítio ontem, também com EXCLUSIVIDADE.
Por conta disso, 11 edis da base do governo (excetuado o PDT, obviamente, e a edil do PR, Anita Costa Beber, que não foi convidada a assiná-lo), firmaram um ofício protocolado no Palacete da SUCV exatamente às 4 e 10 da tarde do dia 29 de julho, uma segunda-feira, há exatos 11 dias.
E o que querem os edis? O mesmo que o PMDB, aliás, pedirá daqui a pouco, em audiência com o prefeito Cezar Schirmer. E o quê? Confira você mesmo um trecho e, lá embaixo, está o linque para a íntegra. Ah, em tempo: tanto quanto naquele acordo, do finalzinho de junho, quanto neste se percebe a assinatura, como testemunha, da então Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha – agora secretária de Regularização Fundiária. Acompanhe::
“Prezado Prefeito:
Os signatários, PMDB, PP e DEM, além de todos os vereadores desta base partidária, vem de forma unânime em decorrência do TERMO DE ACORDO, proposto pelo vereador Marcelo Bisogno e firmado pelo presidente do PDT Miguel Passini a pedido deste, em 30 de junho de 2013, tendo como demais signatários…., que seja este termo de acordo hontado pelo PDT e seu Vereador. Os partidos signatários e seus vereadores desde já REQUEREM a Vossa Excelência que pelo não cumprimento do referido acordo seja o Partido Democrático Trabalhista de Santa Maria e todos os seus cargos comissionados em todos os níveis do Governo Municipal dada a deslealdade desses com um projeto político que tem em Vossa Excelência confiada a condução, sejam estes exonerados das funções…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Não cumprir acordos no PDT é histórico.Lembro que na gestão do Valdeci foi firmado um acordo entre vereadores do PMDB, PDT, PTB e DEM, e o presidete eleito na época foi o Danier Avelo que era do PDT e o Marcelo Bisognho pertencia ao PT,portanto não fazia parte do acerto prévio.Pelo acordo da mesa da Câmara o próximo presidente seria o vereador Denardim, como de fato foi. Porém como o vereador Marcelo e o vereador Danier não faziam parte do PDT, até então, por pertencerem a outro partido, os dois vereadores forçaram a barra, principalmente o Marcelinho para elegermos outro presidente. e, forçaram tanto que fomos OBRIGADOS a saltar fora do acordo. Lembro-me que só perdemos as eleições pq. a Vereador. Magali trouxe o vereador do PTB (no momento não lembro o nome), quase morrendo e que estava hospitalizado para votar.Dê fato faleceu logo em seguida. A exceção do que me aconteceu com os bingos, foi a maior vergonha que passei em minha vida.Então o que quero dizer: Temos realmente que mudar as pessoas que compões nosso partido (PDT), ou então continuar só sendo coadjuvantes é ocupar cargos em comissão.Onde andam os pedetista e trabalhista de fé de Santa Maria?
Vejo falarem em PDT, mas que PDT kkkkkk
Quem tem condições de mudar o quadro atual não tem interesse para isso, sendo assim vai continuar do jeito que está e até vai piorar!
Existem acordos e interesses muito antigos não revelados, somados a questão de quem soma mais por menos, bom dai cortam na própria carne, vale ate simular brigas e rachas.
Fazer o que são os que o povo elegeu!!!
Caro,Jaci!
Quem dúvida, é louco…….
Rosangela… na terceira, quarta… sei lá qual inauguração da rede de esgoto da CORSAN em Camobi… na última, pois todo mês inauguram … Schirmer e Bisogno estava lado a lado… a foto tá aqui no blog.
parceiros… Estaria o Schirmer mais ligado ao Bisogno que ao Zinn?
Boa Samir, a tua resposta para o Pereira,é isso aí.
Quanto ao Bisogno não honrar acordo,bem feito para quem acreditou nele… e tomara que ele apronte para o prefeito,pois depois do Tubias,o Bisogno era a pupila do Schirmer,por onde ele ia,ele levava o Bisogno grudado com ele,até pareciam dois irmãos siameses.Bem feito deu asas para a cobra,agora,aguenta…….
Parece que o inferno astral desse governo não tem fim, cada vez mais se afunda. Agora são seus principais aliados disputando cargos. Como se não bastasse todo o desgaste político a sua base vem a público escraxar a população com suas dores de cotovelo com um partido de um vereador só (ressucitado pelo próprio prefeito). Como população ficamos atônicos assistindo tamanha barbárie da política. Para aqueles que criticam a assinatura em papel de padaria, sou do tempo do fio de bigode, que já bastava. Esses senhores e senhoras não honram a boa política dessa cidade. Senhores, a cidade está estagnada, parada. Viram a matéria do Diário sobre a praça dos bombeiros, pois é, esse é o quadro da cidade. Estamos sem rumo, abandonados, e esses senhores e senhoras discutindo cargos. Ora, faça-me o favor, vão trabalhar!
@Pereira Neto
O schirmer bem que tentou ir para outras plagas, mas não o quiseram e então ele voltou para tentar ser rei aqui.
Politiqueiros que estão se lixando para a comuna,a cidade parada e eles disputando cargos e o que É pior em público,baixaria vergonhosa ….
O Schirmer deve pairar acima destas picuinhas, afinal Santa Maria merece mais, e esta nesta parada por causa das briguinhas por carguinhos,quando vim para Santa Maria me avisaram que esta cidade pensa pequeno, não acreditei, agora estou presenciado esta lenga-lenga. O Schirmer é um homem que pensa longe, nem deveria estar aqui se incomodando como está por
uma causa quase inglória, vejo que muitos Santamarienses só sabem é puxar o tapete e se contentar com administrações mediocres como tivemos no passado
Sinceramente,acordo deve ser cumprido, mas não acordo de guardanapo! Se o Prefeito fez um acordo com o PDT deve cumprir até o final do mandato. Afinal o PDT não é do Marcelo Bisognho, existem pessoasde bem dentro do partido como o Sec Pasini etc e tal. O Bisignho só fez um balaio de votos porque estava embaixo da asa do Prefeito.E o Prefeito que se cuide do Bisignho, quem traiu um vez trai sempre. Ele traiu o PT dscaradamente e no episodio da Camara foi um fraco.
Cada vez mais cresce a minha elefanta atrás da orelha! Sim, elefanta, pois não é pulga devido a tudo que ocorre em Santa Maria.
O que será que o Zinn sabe desses vereadores e vereadoas do PMDB, PP, DEM que foram os últimos 4 presidente da Câmara, a ponto deles o defenderem tanto?
A Câmara foi governada nos ultimos 4 anos por: João
Carlos Maciel (PMDB) 2009, Paulo Denardin (PP) 2010, Sandra Rebelato(PP) 2011 marcado pelo início das obras da Câmara e 2012 com Manoel Badke (DEM).
Este endeusamento dos partidos pelo Presidente do PMDB é fé, idolatria, medo, receio, pânico, coação? O que justifica tudo isto que está acontecendo?
O que a sociedade acha disto que alguns vereadores estão fazendo?
Essa é a tal da rosca sem fim.
Como negar interferência do Executivo no Legislativo se a fiadora do acordo foi a então chefe de gabinete do prefeito.
Quer dizer que um acordo feito num guardanapo, para dar cargo ao Sr. Zinn, vale mais que o acordo feito em 2012 na formação das chapas e em reuniões entre os PARTIDOS da base aliada?
Hoje, 09/08/2013, são 221 dias do segundo mandato e, atônito, assisto a mais uma briguinha na dança das cadeiras. Cargos, cargos, cargos …A cidade parada, escura, esburacada, perdida e,muita gente blindada. Pobre da minha terra.
Claudemir, por causa da deslealdade desses vereadores e desta gestão municipal para com a sua cidade, eu quero que eles saiam do governo de Santa Maria!!!
Piadaz