Sem categoria

EXCLUSIVO. Confira aqui ofício assinado por 11 edis. Eles pedem a Schirmer que afaste o PDT do governo

No documento, a assinatura da ex-Chefe de Gabinete, além de dirigentes partidários e edis
No documento, a assinatura da ex-Chefe de Gabinete, além de dirigentes partidários e edis

A razão é uma só: a não confirmação, pelos pedetistas, do que havia sido acordado em 30 de junho, numa reunião que previa a nomeação de Robson Zinn para a Secretaria Geral da Câmara e de Marcelo Dalla Corte na Chefia do Gabinete da Presidência do Legislativo, como você leu neste sítio ontem, também com EXCLUSIVIDADE.

Por conta disso, 11 edis da base do governo (excetuado o PDT, obviamente, e a edil do PR, Anita Costa Beber, que não foi convidada a assiná-lo), firmaram um ofício protocolado no Palacete da SUCV exatamente às 4 e 10 da tarde do dia 29 de julho, uma segunda-feira, há exatos 11 dias.

E o que querem os edis? O mesmo que o PMDB, aliás, pedirá daqui a pouco, em audiência com o prefeito Cezar Schirmer. E o quê? Confira você mesmo um trecho e, lá embaixo, está o linque para a íntegra. Ah, em tempo: tanto quanto naquele acordo, do finalzinho de junho, quanto neste se percebe a assinatura, como testemunha, da então Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha – agora secretária de Regularização Fundiária. Acompanhe::

“Prezado Prefeito:

Os signatários, PMDB, PP e DEM, além de todos os vereadores desta base partidária, vem de forma unânime em decorrência do TERMO DE ACORDO, proposto pelo vereador Marcelo Bisogno e firmado pelo presidente do PDT Miguel Passini a pedido deste, em 30 de junho de 2013, tendo como demais signatários…., que seja este termo de acordo hontado pelo PDT e seu Vereador. Os partidos signatários e seus vereadores desde já REQUEREM a Vossa Excelência que pelo não cumprimento do referido acordo seja o Partido Democrático Trabalhista de Santa Maria e todos os seus cargos comissionados em todos os níveis do Governo Municipal dada a deslealdade desses com um projeto político que tem em Vossa Excelência confiada a condução, sejam estes exonerados das funções…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Não cumprir acordos no PDT é histórico.Lembro que na gestão do Valdeci foi firmado um acordo entre vereadores do PMDB, PDT, PTB e DEM, e o presidete eleito na época foi o Danier Avelo que era do PDT e o Marcelo Bisognho pertencia ao PT,portanto não fazia parte do acerto prévio.Pelo acordo da mesa da Câmara o próximo presidente seria o vereador Denardim, como de fato foi. Porém como o vereador Marcelo e o vereador Danier não faziam parte do PDT, até então, por pertencerem a outro partido, os dois vereadores forçaram a barra, principalmente o Marcelinho para elegermos outro presidente. e, forçaram tanto que fomos OBRIGADOS a saltar fora do acordo. Lembro-me que só perdemos as eleições pq. a Vereador. Magali trouxe o vereador do PTB (no momento não lembro o nome), quase morrendo e que estava hospitalizado para votar.Dê fato faleceu logo em seguida. A exceção do que me aconteceu com os bingos, foi a maior vergonha que passei em minha vida.Então o que quero dizer: Temos realmente que mudar as pessoas que compões nosso partido (PDT), ou então continuar só sendo coadjuvantes é ocupar cargos em comissão.Onde andam os pedetista e trabalhista de fé de Santa Maria?

  2. Vejo falarem em PDT, mas que PDT kkkkkk
    Quem tem condições de mudar o quadro atual não tem interesse para isso, sendo assim vai continuar do jeito que está e até vai piorar!
    Existem acordos e interesses muito antigos não revelados, somados a questão de quem soma mais por menos, bom dai cortam na própria carne, vale ate simular brigas e rachas.
    Fazer o que são os que o povo elegeu!!!

  3. Rosangela… na terceira, quarta… sei lá qual inauguração da rede de esgoto da CORSAN em Camobi… na última, pois todo mês inauguram … Schirmer e Bisogno estava lado a lado… a foto tá aqui no blog.
    parceiros… Estaria o Schirmer mais ligado ao Bisogno que ao Zinn?

  4. Boa Samir, a tua resposta para o Pereira,é isso aí.
    Quanto ao Bisogno não honrar acordo,bem feito para quem acreditou nele… e tomara que ele apronte para o prefeito,pois depois do Tubias,o Bisogno era a pupila do Schirmer,por onde ele ia,ele levava o Bisogno grudado com ele,até pareciam dois irmãos siameses.Bem feito deu asas para a cobra,agora,aguenta…….

  5. Parece que o inferno astral desse governo não tem fim, cada vez mais se afunda. Agora são seus principais aliados disputando cargos. Como se não bastasse todo o desgaste político a sua base vem a público escraxar a população com suas dores de cotovelo com um partido de um vereador só (ressucitado pelo próprio prefeito). Como população ficamos atônicos assistindo tamanha barbárie da política. Para aqueles que criticam a assinatura em papel de padaria, sou do tempo do fio de bigode, que já bastava. Esses senhores e senhoras não honram a boa política dessa cidade. Senhores, a cidade está estagnada, parada. Viram a matéria do Diário sobre a praça dos bombeiros, pois é, esse é o quadro da cidade. Estamos sem rumo, abandonados, e esses senhores e senhoras discutindo cargos. Ora, faça-me o favor, vão trabalhar!

  6. @Pereira Neto
    O schirmer bem que tentou ir para outras plagas, mas não o quiseram e então ele voltou para tentar ser rei aqui.

  7. Politiqueiros que estão se lixando para a comuna,a cidade parada e eles disputando cargos e o que É pior em público,baixaria vergonhosa ….

  8. O Schirmer deve pairar acima destas picuinhas, afinal Santa Maria merece mais, e esta nesta parada por causa das briguinhas por carguinhos,quando vim para Santa Maria me avisaram que esta cidade pensa pequeno, não acreditei, agora estou presenciado esta lenga-lenga. O Schirmer é um homem que pensa longe, nem deveria estar aqui se incomodando como está por
    uma causa quase inglória, vejo que muitos Santamarienses só sabem é puxar o tapete e se contentar com administrações mediocres como tivemos no passado

  9. Sinceramente,acordo deve ser cumprido, mas não acordo de guardanapo! Se o Prefeito fez um acordo com o PDT deve cumprir até o final do mandato. Afinal o PDT não é do Marcelo Bisognho, existem pessoasde bem dentro do partido como o Sec Pasini etc e tal. O Bisignho só fez um balaio de votos porque estava embaixo da asa do Prefeito.E o Prefeito que se cuide do Bisignho, quem traiu um vez trai sempre. Ele traiu o PT dscaradamente e no episodio da Camara foi um fraco.

  10. Cada vez mais cresce a minha elefanta atrás da orelha! Sim, elefanta, pois não é pulga devido a tudo que ocorre em Santa Maria.

    O que será que o Zinn sabe desses vereadores e vereadoas do PMDB, PP, DEM que foram os últimos 4 presidente da Câmara, a ponto deles o defenderem tanto?

    A Câmara foi governada nos ultimos 4 anos por: João
    Carlos Maciel (PMDB) 2009, Paulo Denardin (PP) 2010, Sandra Rebelato(PP) 2011 marcado pelo início das obras da Câmara e 2012 com Manoel Badke (DEM).

    Este endeusamento dos partidos pelo Presidente do PMDB é fé, idolatria, medo, receio, pânico, coação? O que justifica tudo isto que está acontecendo?

    O que a sociedade acha disto que alguns vereadores estão fazendo?

  11. Essa é a tal da rosca sem fim.
    Como negar interferência do Executivo no Legislativo se a fiadora do acordo foi a então chefe de gabinete do prefeito.

  12. Quer dizer que um acordo feito num guardanapo, para dar cargo ao Sr. Zinn, vale mais que o acordo feito em 2012 na formação das chapas e em reuniões entre os PARTIDOS da base aliada?

  13. Hoje, 09/08/2013, são 221 dias do segundo mandato e, atônito, assisto a mais uma briguinha na dança das cadeiras. Cargos, cargos, cargos …A cidade parada, escura, esburacada, perdida e,muita gente blindada. Pobre da minha terra.

  14. Claudemir, por causa da deslealdade desses vereadores e desta gestão municipal para com a sua cidade, eu quero que eles saiam do governo de Santa Maria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo