EducaçãoInfânciaJudiciárioMinistério PúblicoPrefeitura

INFÂNCIA. Promotora aciona, juiz concede a liminar e Prefeitura é obrigada a fazer o transporte de alunos

Promotora Ivanisa, a autora da ação
Promotora Ivanisa, a autora da ação

Os beneficiários são os alunos da Escola Antônio Gonçalves do Amaral. E os detalhes de tudo isso chegam através da Agência de Notícias do Ministério Público do RS.

Município de Santa Maria regulariza transporte escolar após ação da Promotoria

O Ministério Público ajuizou ação civil pública com pedido liminar contra o Município de Santa Maria. O objetivo foi regularizar a questão do transporte escolar aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Gonçalves do Amaral. O Poder Judiciário deferiu a liminar, obrigando o Município a transportar as crianças, razão pela qual agora todas estão frequentando assiduamente a escola. 

A ação, assinada pela Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, foi ajuizada após pais de alunos da instituição de ensino encaminharem ao MP uma petição solicitando transporte escolar. Segundo relato, o Município forneceu transporte escolar para crianças e adolescentes (até 16 anos), alunos da escola, até dezembro de 2012. 

Porém, para se deslocarem de suas residências até a escola, os alunos precisavam atravessar a RS 509 ou RST 287 (faixa nova de Camobi), locais de grande periculosidade. E, por este motivo, muitas vezes deixavam de comparecer a aula pois, para se deslocarem, é necessário acompanhamento de um responsável, o que, muitas vezes, não era possível…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo