Arquivo

Coluna Observatório. “A pressão (inócua?) sobre Valdeci Oliveira”

Grupos gostariam de

enquadrar Valdeci.

O método, porém…

 

Divulgou-se (não aqui), há alguns dias, que grupos descontentes com a atuação de Valdeci Oliveira, mais exatamente os ligados a Fernando Menezes e Fabiano Pereira, estariam dispostos a propor que Dionizio Kuchinski, por eles bancado, saia do secretariado e assuma vaga na Câmara, onde criaria problemas para a Prefeitura. Por conseqüência, iria pela ribanceira o frágil acordo feito nos últimos meses entre as correntes petistas. 

A questão é: a ser verdadeira a informação, qual o efeito prático? A rigor, nenhum. Exceto que poderá até voltar-se contra os interessados.

Afinal, e a coluna fez uma revisão do que está por ser votado de estratégico, para Valdeci, no Legislativo. Descobriu que, exceção feita ao Orçamento de 2008, sempre passível de negociação, ainda mais em ano eleitoral, só um projeto efetivamente relevante pode interessar ao prefeito: a instituição da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Mesmo no caso, se aprovada, ótimo para Valdeci, que se livrará de um enrosco que pode inviabilizar futuras administrações. Isso mesmo, futuras. Isto é, se não aprovada, criará rolo para o próximo prefeito. Que pode ser do PT. Ou do PMDB. Ou de outra sigla representada na Câmara.

Assim, a pressão de grupos do PT sobre Valdeci somente terá efeito interno na sigla. E relativo. Afinal, Dionízio, para ficar no caso citado, se sair da secretaria, quem garante que irá para a Câmara? É o terceiro suplente. O segundo é Vilmar Galvão – que pode antecipar o retorno previsto inicialmente para abril.

Aliás, Kuchinski pode ser o único perdedor: sai da secretaria, se quiser. Mas não será vereador. Logo…

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo