PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Doações com validade vencida agora viraram responsabilidade das famílias. Antes, era da prefeitura

Alimentação com prazo de validade vencida. Prefeitura é que “cuidava”, dizem familiares
Alimentação com prazo de validade vencida. Prefeitura é que “cuidava”, dizem familiares

kiss seloLembra da história dos alimentos doados que ficaram mofando no Centro Administrativo Municipal e que a prefeitura disse que eram responsabilidade da Associação das Vítimas da tragédia de 27 de janeiro?  Pooois é. Segundo os dirigentes da entidade, isso não é verdade.

Sobre essa situação e como é possível continuar doando agora, vale conferir o material publicado pelo jornal A Razão. A reportagem (texto e foto) de Luiz Roese está disponível também na versão online. Aqui:

Associação assume o controle das doações

Depois da divulgação de que havia alimentos vencidos no Centro Desportivo Municipal (CDM) entre os que foram doados em função do incêndio na Boate Kiss, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) esclarece que, até a semana passada, não tinha qualquer ingerência sobre o assunto. “A partir de agora, sim, todos os alimentos são controlados, fiscalizados, armazenados e doados pela associação. Antes, tudo era de responsabilidade da prefeitura”, diz o presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira.

O presidente achou melhor esclarecer o assunto depois que a ex-secretária de Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (Smac) Ione Lemos deu algumas declarações afirmando que a responsabilidade era da AVTSM. “Antes, tudo era controlado por servidores da prefeitura. O máximo que acontecia era quando integrantes da associação iam até o CDM para pegar os alimentos e recebiam os pacotes prontos para serem doados. O controle e a fiscalização eram da prefeitura”, afirma Adherbal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. só falta dizerem que a culpa é do governo anterior, é dos bombeiros e do tarso, eta governicho TENHO VERGONHA DE TER VOTADO NESTA GENTE MAS NUNCA MAIS ME PEGAM.

  2. Então, além de enfrentar o luto, gerenciar o luto dos demais familiares, tentar tocar a vida após uma tragédia que dilacerou suas famílias, os pais ainda teriam a responsabilidade de cuidar dos alimentos doados? Nem um mínimo de humanidade essa prefeitura demonstra. Pelo amor do Universo… O que é isso?
    Só piora.

  3. Concordo com vc Mario Bicca…
    Desde o momento em que a prefeitura tinha a posse dos alimentos em seu deposito ate a sua distribuição pela Associaçao das Familias das Vitimas, ERA UNICAMENTE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA.

  4. Pergunta onde estavam armazenados os alimentos doados para as vitimas, era no CDM o local que pertence a Prefeitura Municipal, então eu penso que a Prefeitura como cedeu o local ela também tem sua responsabilidade pois ela era fiel depositária dos alimentos só entregava para o Presidente os pacotes prontos para ele distribuir para as famílias necessitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo